Search

Como Evitar e Tratar as Falhas nos Cabelos e Fios Ralos?

Saiba como você pode identificar e cuidar desse problema muito comum em homens e mulheres.
Google plus

Como Evitar e Tratar as Falhas nos Cabelos e Fios Ralos?  Tanto o homem quanto a mulher pode ser desse mal e, portanto, a nossa dica vale para os dois, independentemente da idade. Neste artigo vamos falar sobre alguns tratamentos que são feitos para evitar e tratar as quedas e falhas nos cabelos e também vamos citar algumas causas. O importante é sempre que ao perceber essa situação, a pessoa precisa ficar atenta e procurar o médico sem esperar, sem enrolar .

Como Evitar e Tratar as Falhas nos Cabelos e Fios Ralos? (Foto Ilustrativa)

Como Evitar e Tratar as Falhas nos Cabelos e Fios Ralos?

Como Evitar e Tratar as Falhas nos Cabelos e Fios Ralos? No outono, a queda do cabelo é maior. Mais ou menos, 5 milhões de mulheres têm algum tipo de alopecia, nome científico do problema que pode causar a diminuição do volume de cabelo, ou deixar amostra falhas nocouro cabeludo, mais conhecidas como calvície. Geralmente os homens perdem mais cabelos, pois é a testosterona hormônio sexual masculino é a maior responsável pela queda de cabelos. Quando esse hormônio entra em ação ocorre maior multiplicação das células no couro cabeludo e consequentemente a morte de muitas delas, isso ocasiona a queda dos cabelos pois a ação é direta na raiz dos mesmo. Ao longo da vida tendemos a perder muitos cabelos, até mesmo os mais cabeludos tendem a dizer que quando eram mais jovens tinham mais cabelo.

Leia mais informações sobre: COMO DESCOBRIR A CAUSA DA QUEDA DE CABELO

Alternativas contra a calvície

O transplante de cabelo serve como uma alternativa rápida e eficaz na luta contra a alopecia. E funciona do seguinte modo: os fios, retirados da área da nuca, são transplantados um a um no lugar que precisa de mais cabelo. No tratamento é utilizada anestesia local, e custa (em média) R$ 5 mil e demora cerca de quatro horas. O resultado final do procedimento pode variar muito e alguns resultados não correspondem à expectativa da paciente. Na avaliação é levado em conta a área do transplante, que não pode ser muito grande e a qualidade do cabelo doador, que precisa estar em ótimas condições.

Quem já tem tendência na genética não pode fazer muita coisa (Foto Ilustrativa)

Para o especialista Barsanti, existe grande eficácia do silício orgânico, uma substância tópica aplicada no couro cabeludo, associada ao uso do LLLT (Low Level Laser Therapy), laser que estimula o crescimento do fio. Já a especialista Patricia Maciel, do Núcleo Capilar, prefere utilizar a terapia capilar, técnica que aprendeu no Japão e que envolve o uso de micro-correntes, produtos fitoterápicos e massagens, tudo não invasivo. “O problema mais comum é o do cabelo que perdeu a densidade e precisa ser fortalecido”, segundo Patrícia Maciel. Esse tratamento dura um ano, e seu custo é na faixa de R$ 1500.

Causas da queda de cabelos

A alopecia pode ser causada por fatores hormonais, como por exemplo, disfunções na tireoide ou ovários policísticos, ou genéticas como, por exemplo, excesso da substância dihidrotestosterona, que atrofia o bulbo capilar fazendo com que o fio se torne fino, podendo até sumir. O estresse também provoca alterações no corpo que podem levar à queda do cabelo. A alopecia pode acontecer em mulheres de todas as idades, sendo mais comum na puberdade, após a gravidez e na menopausa.

Estresse é um dos motivos que causa a queda de cabelo (Foto Ilustrativa)

O diagnóstico é fundamental, pois já existem exames que podem dar o panorama completo do problema, de scanner do couro capilar à análise do bulbo em microscópio, passando por um estudo clínico completo para saber o que está influenciando a queda. Mas, a decisão pelo procedimento ideal só quem poderá dizer é o especialista no assunto.

Leia mais informações sobre:  SUCOS PARA EVITAR QUEDA DE CABELO

Como tratar a calvície

Shampoo também pode causar queda de cabelo, por isso fique atento aos produtos que você compra (Foto Ilustrativa)

Algumas pessoas nascem com predisposição a perder cabelos, isso acontecerá de forma intensa em determinado momento da vida gerando a calvície, outras no entanto devido a fatores externos, como estresses emocional acabam perdendo também os fios. Para o primeiro caso é necessário se submeter ou aos tratamentos anteriormente mencionados ou ao medicamentoso. O remédio mais conhecido para calvície é o Minoxidil, que age ajudando a bloquear a testosterona. Existem fórmulas mais concentradas e outras menos, mas para as mulheres pode ser inconveniente o uso da medicação, pois pode gerar pelos nos braços e nas pernas. Existem outros medicamentos também recomendados para queda de cabelo. É necessário a avaliação de uma médico para prescrever qual é o ideal para cada caso.

Quer saber mais sobre saúde e beleza? Temos aqui vários artigos sobre esses e outros assuntos, fique aqui no Mundo das Tribos!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top