Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidados

Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidados

Não se desespere com as suas pontas duplas, pois há como tratá-las. (Foto: Divulgação)

De manhã, ao acordar, você se dirige ao espelho com uma escova na mão e leva um grande susto: seus cabelos estão cheios de pontas duplas. Elas aparecem por conta do desgaste natural, pelo uso excessivo de produtos químicos, pela exposição aos raios do sol, ao secador ou à chapinha. Portanto, saiba quais são os cuidados e como tratar os cabelos com pontas duplas.

Conheça receitas caseiras para acabar com as pontas duplas.

Cada fio de cabelo é dividido em três partes fundamentais: a medula, que distribui minerais e nutrientes, localizada no interior; o córtex, que fica no meio e é responsável pela elasticidade e força e a cutícula, que é composta de escamas que se sobrepõem na camada externa do fio. Então, quando o fio que já está desgastado naturalmente fica exposto ao sol, ao secador, aos produtos químicos ou às chapinhas, torna-se frágil e as suas escamas se abrem no sentido do comprimento, deixando a estrutura de dentro frágil e exposta. Contudo, quando os fios são saudáveis, as escamas das cutículas ficam grudadas, pois possuem a proteína ceramida por dentro e a gordura por fora. Por isso, eles ficam fortes, brilhantes e macios.

Para tratar os cabelos com pontas duplas em uma emergência, você precisa ter em mãos um condicionador sem enxágue, ou seja, o famoso leave-in, indicado para o seu tipo de cabelo e um reparador de silicone. Eles formarão uma película protetora que evitará a agressão externa, evitando a perda de água, o que deixa os fios hidratados. Além disso, a parte interna dos fios ganha tempo para se recuperar das agressões sofridas.

O leave-in é essencial para tratar as pontas duplas. (Foto: Divulgação)

Esses produtos devem ser aplicados nos cabelos após a lavagem com xampus condicionadores adequados. Primeiro, passe o leave-in com os fios quase secos e, em seguida, passe o reparador com um pente de madeira. Então, deixe o cabelo secar naturalmente.

Entretanto, se os seus fios estiverem muito danificados, o jeito é ir ao cabeleireiro para que ele corte as pontas duplas. Nunca faça isso sozinha, pois você poderá deixá-los ainda mais fracos e o cabeleireiro precisará cortar os seus fios ainda mais curtos.

Para evitar as pontas duplas, fique longe do secador e da chapinha até que os seus cabelos fiquem bonitos novamente. Evite prendê-los quando estiverem molhados, pois as presilhas e os elásticos são grandes vilões dos fios fracos. Se você tiver os fios grossos, corra dos cortes com navalha, porque ela deixa a ponta mais larga que o fio, fazendo com que ela bifurque com mais facilidade.

Veja mais como evitar pontas duplas.

Fique longe da chapinha até que as pontas duplas acabem. (Foto: Divulgação)

Com essas dicas de cuidados e tratamento para cabelos com pontas duplas, a sua cabeleira voltará a ficar forte, saudável e bonita em pouco tempo. Para tanto, não deixe de seguir as orientações acima e evite ao máximo o uso de agressores externos ao seu cabelo.

Recomendado para você
Beleza

Hidratação com Maizena para seus Cabelos

Beleza

Linha de Produtos Marco Boni

Beleza

Melhores Pomadas para Espinhas

Beleza

Como Secar Espinhas Rapidamente

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *