Menu

Beleza

Atualizado em 10 de abril de 2013, às 13:20 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelos com mechas: como cuidar corretamente, dicas

Cabelos com mechas precisam de cauterização antes de retoques e a cada 20 ou 30 dias para não perder a vitalidade.

As mechas californianas continuam sendo um sucesso entre as mulheres independente da estação do ano, mas não são as únicas que mudam o visual das pessoas ao longo do ano. São muitos os procedimentos que fazem com que os vaidosos de plantão invistam em uma imagem mais bonita e adequada com a sua personalidade, sempre de acordo com as tendências do mundo da moda. Porém, sempre é bom adotar cuidados com os cabelos para não deixa-los ressecados e quebradiços por conta da sensibilidade causada pelas mechas.

Leia mais sobre: Cabelos com mechas: como tratar

586012 Cabelos com mechas como cuidar corretamente dicas 02 Cabelos com mechas: como cuidar corretamente, dicasInvista em cuidados com cabelos com mechas (Foto: Divulgação)

Faça uma cauterização antes de clarear os fios

Antes mesmo de fazer o procedimento com mechas clareadoras é indicado realizar uma boa cauterização. Os cabeleireiros das estrelas indicam o tratamento para que a preparação dos fios fortaleça as madeixas para o recebimento dos produtos químicos que vão aquele efeito que só as mechas são capazes.

Mantenha a hidratação depois de fazer as mechas

De acordo com alguns especialistas no assunto, é preciso dar continuidade ao tratamento de clareamento das madeixas com a cauterização a cada 20 ou 30 dias, além de fazer hidratação toda semana, com produtos especializados ou mesmo com receitas caseiras que são bem eficientes e deixam os fios com brilho e vitalidade.

Saiba mais sobre: Cuidados com cabelos com mechas

586012 Cabelos com mechas como cuidar corretamente dicas 01 Cabelos com mechas: como cuidar corretamente, dicasCabelos com mechas ressecam mais (Foto: Divulgação)

Faça mechas por etapas e suspenda a coloração

Para agredir menos os fios é recomendado suspender a coloração. Algumas pessoas tem o hábito de todos os meses retocar a raiz do cabelo com uma cor especifica para cobrir os branquinhos inconvenientes, mas isso agride ainda mais os fios que recebem mechas, já que eles serão quimicamente tratados.

Outra dica importante é fazer mechas com calma, aos poucos. Quem quer ficar loiríssima pode chegar no tom desejado, mas é bom ir com calma e aumentar as mechas mês a mês. Para quem quer mesmo cuidar do cabelo e ainda ter umas mechas bem bonitas o mais indicado é um investimento nas californianas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.