Menu

Beleza

Atualizado em 30 de abril de 2013, às 7:51 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelos com luzes: cuidados, como tratar

As luzes, embora sejam lindas, ressecam os fios. Veja quais são os cuidados necessários aos cabelos com luzes e como tratá-los, adequadamente.

Fazer luzes nos cabelos é uma alternativa de mudança no visual já muito conhecida. Elas iluminam os fios, dando um aspecto bem mais moderno ao look, além de serem muito úteis para quem não mais consegue cobrir alguns cabelos brancos. As formas de fazê-las são muitas.  Para quem quer apenas iluminar, poucos fiozinhos dourados bastam. Já para as quem querem mudar visualmente, as mechas estão entre as alternativas mais procuradas. Como o procedimento muda a composição do cabelo, para que este ganhe uma nova cor, sua estrutura é modificada. Portanto, quem quer ter cuidados com os cabelos com luzes, de forma que eles estejam sempre bonitos e saudáveis, deve saber que não poderá abandonar certos hábitos que demandam paciência um pouco mais de gasto.

615673 Cabelos com luzes cuidados como tratar.1 Cabelos com luzes: cuidados, como tratarSejam em poucos fios ou em mechas, as luzes rejuvenescem o visual (Foto: Divulgação)

Como lavar cabelos com luzes

Os fios que foram clareados passam a ser mais frágeis, devido à tendência muito maior ao ressecamento. Porém, não é somente isso. Eles também tendem a ficar amarelados (com cara de sujinhos). Para que a cor esteja sempre bonita, é preciso suar shampoos adequados. Em primeiro lugar, a dica é investir em produtos que contenham proteínas e outras substâncias que tenham ações restauradoras. Eles ajudam a nutrir os fios, em sua composição interna, evitando o ressecamento e devolvendo brilho e força a eles. De forma alternada, são essenciais os shampoos desamareladores. Estes, no entanto, devem ser usados apenas uma vez, por semana. Eles ajudam a manter a cor dos cabelos com luzes, porém podem ressecá-los.

615673 Cabelos com luzes cuidados como tratar.2 Cabelos com luzes: cuidados, como tratarOs cabelos com luzes tendem a ressecar mais do que os outros (Foto: Divulgação)

Hidratar cabelos com luzes

Primordial, a hidratação semanal ajuda a manter os fios macios e bonitos. A química usada na descoloração favorece o ressecamento e a quebra, que se tornam muito mais acentuados do que em cabelos normais. Hidratar os cabelos com luzes é um cuidado muito importante, que pode ser tomado em casa, como manutenção, ou no salão, de forma mais potente. Invista em máscaras de boa qualidade e mantenha os fios hidratados.

Outros cuidados

615673 Cabelos com luzes cuidados como tratar.3 Cabelos com luzes: cuidados, como tratarHidratações constantes são essenciais (Foto: Divulgação)

Para melhorar o aspecto dos cabelos clareados, também é importante tomar outros cuidados. Uma dica é usar leave-in, que ajuda a manter as pontas hidratadas. Ele pode conter protetor solar, mas também proteção térmica, caso se vá usar o secador ou a chapinha. Estes aparelhos, no entanto, devem ser evitados por quem fez luzes, pois ressecam ainda mais os fios.  Para finalizar, intercale os cuidados com cabelos com luzes, usando produtos que contêm queratina, óleo de argan ou macadâmia, manteiga de karité, entre outros. Você pode, inclusive, misturar tais produtos na própria máscara de hidratação.

Veja dicas de produtos: Produtos para cabelos com luzes

Confira as sugestões de shampoos: Cabelos com luzes: shampoos indicados

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.