Search

Cabelos com fios grossos: como cuidar, dicas

Os fios grossos, apesar de serem mais saudáveis, necessitam de certos cuidados para que não fiquem volumosos demais ou ressecados. Confira algumas dicas.
Google plus

Os cabelos são, talvez, a maior preocupação de todas as pessoas, no que diz respeito à aparência. Homens e mulheres estão sempre pesquisando por produtos que auxiliem na manutenção de fios bonitos e saudáveis, pois os cabelos são parte muito importante na beleza de cada um.

Os fios grossos exigem produtos adequados para que se mantenham hidratados

Por mais bonitos e invejáveis que sejam certos cabelos, o que se observa é que a maioria das pessoas nunca está, de fato, feliz com o que tem. Se tem cabelos crespos, normalmente a pessoa deseja que sejam lisos e vice-versa. Isso sem citar outros casos.

Mundo das Tribos vai dar algumas dicas para você, que tem cabelos com fios grossos. Com cuidados básicos, seus cabelos ficarão bem mais bonitos e não serão motivo para o seu descontentamento.

 Produtos adequados para cabelos grossos

Os tipos de cabelos são inúmeros: lisos, ondulados, cacheados, crespos, ressecados, oleosos, finos ou grossos demais, etc. Para cada tipo, existem produtos e cortes mais adequados. Tudo que você souber a respeito do seu tipo de cabelo irá auxiliar nos momentos em que você for cuidar deles. Isso é necessário para que estes cuidados surtam o efeito desejado.

O mercado de produtos para os cabelos é muito grande e variado. É possível encontrar xampús, condicionadores e afins, a preços de todos os tipos; porém, deve-se saber que cuidados adequados exigem certos gastos. Muitas vezes, o barato acaba saindo caro, não é mesmo?

Se seu cabelo tem fios grossos, provavelmente você esteja se queixando do volume e ressecamento característicos desse tipo de cabelo. Portanto, a primeira coisa a fazer é adquirir produtos específicos para a hidratação adequada.

Veja mais sobre hidratação de cabelos em Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casa

Hidratação

Faça hidratação em seus cabelos ao menos uma vez, por semana. Isso é essencial a qualquer cabelo e, com os fios grossos, a atenção deve ser maior.

A marca Kérastase, por exemplo, possui uma linha específica para fios grossos. Além do xampú, tem ainda uma máscara, a Masquintense,  muito eficaz, que pode ser usada após a lavagem dos fios. As substâncias encontradas nesta máscara são os lipídios, protídios e glicídios – essenciais à hidratação profunda dos cabelos.

Pomadas e séruns definem os cachos

 Volume

 Os fios grossos deixam a cabeleira volumosa e pesada. Se o seu cabelo é ondulado ou crespo, mas você não deseja alisá-los com processos químicos, o ideal é que você use pomadas ou séruns – o que evita o frizz e define os cachos. Os finalizadores do tipo live-in também são muito úteis a este tipo de cabelo.

 Cortes para cabelos grossos

Os cabelos grossos necessitam de cortes que não tenham muitas camadas, pois isso aumenta ainda mais o seu volume. Prefira mantê-los mais compridos, pois o próprio peso deles irá contribuir para que fiquem mais comportados.

Veja cortes de cabelos em: Cortes de Cabelos 2012, Tendências

Estas foram algumas dicas básicas para que você, que tem cabelos de fios grossos, consiga mantê-los sempre bonitos e saudáveis. Lembrando que o mais importante a fazer é a hidratação de seus cabelos. Isso deve ser um hábito em sua vida.

Evite o ressecamento


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top