Cabelos coloridos: como cuidar

PUBLICIDADE

Ter cabelos coloridos não é simplesmente escolher uma cor e fazer a manutenção todo mês ou a cada 15 dias. É preciso pensar na tonalidade, na cor de pele, no formato do rosto para que o conjunto todo fique harmonioso. Dentre as cores que mais se destacam, os ruivos são os que mais fazem sucesso, mas atenção: chamam muito a atenção para o rosto. Por isso, escolha com cuidado. Os vermelhos alaranjados ficam bem com pessoas que tem a pele branquinha. Destacam principalmente os olhos claros, que são comuns nessa tonalidade de pele. quem é morena deve escolher a cor pinhão, e os bordos devem ser usados por quem tem a pele amarelada. As cores para os cabelos definem a personalidade, assim é com o loiro e com o castanho ou preto também.

Entre os coloridos, o cabelo vermelho é o mais escolhido. (Foto: Divulgação)

Como escolher a cor

A tarefa mais difícil quando se decide não ter o cabelo virgem é a escolha da cor. Ela deve ser feita analisando três aspectos: numeração, tonalizante ou tintura semipermanente e a tintura permanente.

  • Numeração: sabemos que todos os tons são numerados. O primeiro número indica a intensidade da cor que varia numa escala de 1 a 10, o que varia do preto para o louro claríssimo. Já o que vem depois da vírgula indica a você o reflexo da cor, se ela será acobreado, mate, dourado ou acinzentado. Exemplo: uma tintura com numeração 8,3 é um louro claro (8) com reflexo dourado (3).
    Escolher a tinta certa é uma forma de evitar problemas com a coloração. (Foto: Divulgação)
  • Tintura semipermanente ou tonalizante: segundo o gerente de coloração da Wella Professional, ele colore apenas a parte externa da sua fibra capilar, e por isso que sai com a lavagem.
  • Tintura permanente: segundo a Sheila Duarte que Pégerente de formação da L’Orèal Professionnel, as tinturas que possuem amônia em sua formulação tem a capacidade de manter a cor dos cabelos, clarear ou escurecer os fios, além de dar cobertura 100% garantida contra os fios brancos.

Cuidados com os fios

A hidratação é indispensável em cabelos com química. (Foto: Divulgação)

Depois que você pintou o cabelo, você irá notar que o mesmo sofre um processo de ressecamento. Alguns cuidados devem ser tomados, como fazer uma hidratação profunda a cada 15 dias (no mínimo). O retoque de raiz é sempre indicado quando você não se sentir mais à vontade com a mesma. O óleo de argan é um importante aliado para evitar ressecamento e pontas duplas. Jamais use xampu com limpeza profunda, ele fará com que o seu cabelo desbote com mais velocidade. Evite lavar o cabelo em água quente.

PUBLICIDADE

Leia também:

Como cuidar do cabelo antes e depois da praia

Hidratar o cabelo com bepantol

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.