Search

Cabelo raspado na lateral: dicas, fotos

Os cortes caracterizados pelo cabelo raspado na lateral estão fazendo sucesso entre as mulheres que gostam de transformações radicais.
Google plus

As mulheres modernas que estão à procura de um corte descontraído devem conhecer o “sidecut”. Esta tendência já conquistou algumas famosas no exterior, como é o caso de Rihanna, Miley Cyrus, Alice Dellal e Cher Lloyd. O corte inovador e diferente requer coragem e atitude, afinal, ele é caracterizado pelo cabelo raspado na lateral.

O cabelo raspado na lateral é um corte para garotas com atitude. (Foto:Divulgação)

Dicas de cabelo raspado na lateral

Para as mulheres clássicas e conservadoras, o sidecut é uma alternativa totalmente fora de questão para mudar o visual. Entretanto, se tratando de jovens que apreciam um estilo mais descontraído e ousado, o corte de cabelo raspado na lateral pode se transformar em uma opção para radicalizar a aparência.

O sidecut não é uma novidade desta década, afinal, ele já foi apresentado nos anos 70. O corte ganhou fama por fazer parte da identidade visual do movimento punk-rock. Com o passar do tempo, o cabelo raspado na lateral foi remodelado e passou a valorizar a feminilidade. Atualmente, as mulheres mais moderninhas estão usando o sidecut sem comprometer o comprimento dos fios, criando uma aparência ainda mais marcante.

Quando a lateral inteira é raspada, o corte recebe o nome de ‘undercut’. Mas, se o cabelo aparece raspado apenas em uma parte da cabeça, o corte recebe o nome de ‘ sidecut ‘. As duas opções de acabamento são bem ousadas, mas não é tão difícil encontrar uma garota disposta a adotar a mudança radical.

Saiba mais: Corte undercut feminino e masculino

Os cortes undercut e sidecut são capazes de fazer uma mudança radical. (Foto:Divulgação)

Embora sejam caracterizados pelo efeito raspado, os cortes undercut e sidecut podem ser elaborados a partir de várias técnicas diferentes, de acordo com a preferência da cliente. Os cabeleireiros também não enfrentam tantas dificuldades para realizar a mudança radical nos fios, basta separar a área que será cortada da outra parte dos fios, que permanecerá com o comprimento normal. Feito isso, o efeito raspado na lateral pode ser elaborado com uma máquina, tesoura ou navalha. Normalmente as garotas que desejam radicalizar apostam no trabalho com a máquina 1 ou 2.

O corte com o cabelo raspado na lateral é bem simples, mas requer manutenção por causa do crescimento dos fios. Quando as madeixas ficam bem curtas, o retoque com a maquininha deve ser realizado a cada 15 dias. No caso do corte com a tesoura, a manutenção pode esperar até 50 dias.

Veja também: Famosos que mudaram o cabelo radicalmente: fotos

Alice Dellal é adepta da nova tendência. (Foto:Divulgação)

As famosas apostam em vários penteados com o corte undercut ou sidecut, mas o clássico consiste em deixar os fios longos jogados sobre um único ombro e expor a área raspada na lateral oposta. Dependendo do lugar onde o cabelo foi cortado, é possível esconder o efeito ao repartir o cabelo no meio.

Fotos de cabelo raspado na lateral


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top