Menu

Beleza

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 22:43
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelo Platinado – Dicas, passo a passo

Confira algumas dicas para a mudança radical de seus cabelos, com os fios platinados!

As tonalidades para deixar os fios loiros são muitas. Alguns cabelos são mais amarelados, outros com um amarelo meio alaranjado; enfim, o que manda é o gosto de cada mulher.

Atualmente, os loiros platinados estão fazendo a cabeça da mulherada. Esta cor de cabelos é aquela em que os fios ficam claríssimos, aproximando-se da cor branca. É um loiro radical.

483495 Cabelo Platinado Dicas passo a passo.1 Cabelo Platinado   Dicas, passo a passoA moda dos fios claríssimos está aí! (Foto: Divulgação)

A moda pegou e muitas celebridades já têm exibido esse visual, por aí. Com isso, as mulheres estão se interessando mais e mais pelo cabelo platinado. No entanto, é bom pensar bem, antes de mudar a cor dos seus cabelos. Este processo exige demais dos fios, agredindo-os facilmente. Então, vamos lhe dar algumas dicas de como essa descoloração é feita, para que você não erre, na hora da mudança.

Dicas e passo a passo para o cabelo platinado

Quando a pessoa escolhe este tipo de tonalidade para os cabelos, ela passa por dois processos, basicamente. Se a mulher (ou homem) já tem os fios claros, então basta aplicar a tinta com cor platinada. No entanto, se os cabelos têm cores mais escuras ou avermelhadas, a primeira etapa é descolorir estes fios e, então, passa-se à nova coloração platinada. Se isso não for feito, o cabelo não vai ficar com aquele loiro quase branco.

483495 Cabelo Platinado Dicas passo a passo.2 Cabelo Platinado   Dicas, passo a passoCabelos quase brancos (Foto: Divulgação)

O cabelo platinado deixa o visual extremamente fashion. Portanto, observe se isso realmente irá combinar com você. Se você é uma pessoa que tem um estilo fashion, é provável que a tintura lhe caia bem; do contrário, pense melhor, antes de se submeter a isso.

Outra dica é que você observe a tonalidade de sua pele. O cabelo platinado cai melhor em mulheres de pele clara.

Se o seu cabelo é muito escuro, prefira fazer a descoloração, aos poucos. A cada descoloração, faça hidratações e, assim, gradativamente, os fios irão perder a cor e estarão prontos para receber a tintura platinada. Isso, além de cuidar dos cabelos e prepará-los para receber a tinta, também promove uma mudança, em fases, evitando o choque causado pela troca radical da cor dos cabelos.

483495 Cabelo Platinado Dicas passo a passo.3 Cabelo Platinado   Dicas, passo a passoMuitas vezes, é preciso descolorir os fios, primeiramente. (Foto: Divulgação)

Uma vez decidida a mudar, o mais indicado é que você procure um salão de beleza e mude para o cabelo platinado, através das mãos de um bom profissional. Ele saberá exatamente do que os seus fios precisam e de que forma isso será feito. Fazer a descoloração (que causa a descamação intensa dos cabelos) em casa é algo que pode resultar numa verdadeira tragédia, na sua cabeça. A descamação dos fios, preparando-os para receber a tintura platinada, é algo extremamente agressivo ao cabelo. Se isso não for feito corretamente, os fios irão perder a queratina e se ressecar demais, chegando até mesmo a se quebrar. Portanto, este é o passo mais importante, após a decisão pela mudança.

483495 Cabelo Platinado Dicas passo a passo.4 Cabelo Platinado   Dicas, passo a passoA loira platinada mais famosa do mundo (Foto: Divulgação)

Feito processo, o resto é com você, que deverá fazer hidratações semanais e, sempre que o seu bolso permitir, fazer a hidratação no salão, a cada 15 dias. Junto às hidratações constantes, você também deverá usar xampus indicados para cabelos loiros, de preferência os transparentes. Alguns xampus coloridos costumam manchar os fios platinados.

Com estas dicas, seus cabelos estarão lindos e você irá arrasar, por aí!

Veja mais informações sobre os platinados em: Como deixar os cabelos platinados

Saiba quais os cuidados para o verão em: Como tratar os cabelos platinados no verão