Menu

Beleza

Atualizado em 12 de dezembro de 2012, às 7:32 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelo de surfista feminino: como fazer

Aprenda como fazer cabelo de surfista, investindo na coloração ideal e no ondulado perfeito.

Existe um charme especial nas mulheres surfistas, principalmente quando se trata de cabelo. Depois de passar muito tempo tomando sol na praia e praticando esportes no mar, as madeixas adquirem uma cor mais clara e também um aspecto despojado. Este efeito é copiado pelas famosas e se tornou tendência nos salões de beleza.

551668 Cabelo de surfista feminino como fazer 2 Cabelo de surfista feminino: como fazerO cabelo de surfista é descolorido e despojado. (Foto:Divulgação)

O cabelo de surfista feminino exibe luzes modernas, que imitam a descoloração causada pelo excesso de sol e mar. Embora a cor seja praiana e charmosa, os fios quando bem hidratados não ficam danificados pelo uso de química descolorante.

Estilo Surfista: Coloração

As mulheres que desejam aderir o estilo surfista, para mudar o visual do cabelo, devem recorrer à técnica de luzes californianas. O método deixa a raiz propositalmente escura, cerca de dois dedos cada lado. Assim, a substância descolorante vai agir no comprimento e nas pontas.

Quem tem o cabelo bem escuro deve tomar cuidado com as mechas, pois nem sempre o efeito é um loiro praiano. A tonalidade normalmente combina com mulheres branquinhas, de cabelo castanho claro ou loiro.

551668 Cabelo de surfista feminino como fazer 1 Cabelo de surfista feminino: como fazerO cabelo de surfista tem luzes californianas. (Foto:Divulgação)

Passo a passo das luzes tipo surfista:

1. Primeiro o cabeleireiro aplica descolorante nos fios, preservando dois dedos da raiz com a cor natural do cabelo;

2. Aplica-se o tonalizante. Se a técnica não chegar ao tom certo, o passo 1 deve ser repetido;

3. Para fazer mechas mais claras e diferenciadas, o cabeleireiro pode dar leves pinceladas com descolorante.

Observação: depois de iluminar o cabelo com luzes de surfista, é necessário realizar hidratação toda semana para os fios não quebrarem. Se a mulher tiver a pele mais morena, ela deve optar por mechas que iluminam o cabelo, mas sem fugir tanto da tonalidade natural. Um exagero no uso de descolorante pode deixar as madeixas artificiais.

Saiba mais: Mechas Californianas: Como Fazer?

Estilo surfista: cabelo ondulado e despojado

551668 Cabelo de surfista feminino como fazer Cabelo de surfista feminino: como fazerO efeito beach hair é ondulado e despojado. (Foto:Divulgação)

O efeito beach hair já aparece como uma das principais tendências para o verão 2013. Além de investir na coloração, as mulheres também podem alterar o aspecto do cabelo, para que ele pareça realmente com o pós-praia.

Para deixar o cabelo com estilo de surfista, basta criar um look ondulado, despojado e meio ‘amassadinho’. No mercado, existem produtos específicos para deixar os fios com este efeito, alguns dos quais são feitos à base de água salgada.

Os produtos que garantem o efeito beach hair são capazes de ondular até mesmo os cabelos lisos demais. No entanto, eles devem ser usados com moderação, pois o excesso de qualquer cosmético de fixação pode prejudicar os fios. A mulher adepta ao visual de surfista também precisa realizar hidratações contínuas.

Veja também: Cuidados especiais com cabelo no verão

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.