Menu

Beleza

Atualizado em 5 de agosto de 2013, às 20:43
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelo de Letícia Sabatella, Verônica em Sangue Bom

O cabelo crespo ou cacheado pode ficar ótimo com o clássico Chanel e fios assimétricos. Saiba mais sobre o cabelo de Letícia Sabatella - a Verônica, em Sangue Bom.

As atrizes das novelas globais sempre lançam moda entre as brasileiras, com o estilo de suas personagens. Além das roupas que usam, elas também chamam a atenção com os cortes de cabelo adotados. Na novela das sete Sangue Bom, muitas das estrelas da Globo mudaram radicalmente o visual, aderindo aos cabelos curtos. Mas engana-se quem pensa que os curtinhos ficam bons apenas para fios lisos. Veja o estilo escolhido para o cabelo de Letícia Sabatella, a Verônica em Sangue Bom.

647423 Cabelo de Letícia Sabatella Verônica em Sangue Bom.1 600x600 Cabelo de Letícia Sabatella, Verônica em Sangue BomVerônica usa o corte Chanel assimétrico (Foto: Divulgação)

Cabelo de Verônica em Sangue Bom

A atriz Letícia Sabatella faz parte do time de famosas com cabelos cacheados. Em suas inúmeras interpretações para a televisão, ela já apareceu com cortes bastante variados. Desta vez, o caracterizador da novela, Fernando Torquato, escolheu para a nova personagem de Letícia o clássico corte Chanel.

O cabelo de Verônica em Sangue Bom mostra que este tipo de corte não é exclusivo dos fios lisos e comportados. O Chanel também fica muito bonito, em cabelos crespos, cacheados ou enrolados.

647423 Cabelo de Letícia Sabatella Verônica em Sangue Bom.2 600x600 Cabelo de Letícia Sabatella, Verônica em Sangue BomPara que o corte apareça, é preciso definir os cachos (Foto: Divulgação)

No caso de Verônica, Fernando Torquato escolheu o corte com fios assimétricos. A personagem carrega um estilo clássico no visual, porém com toques modernos, dados pela assimetria dos fios. Letícia Sabatella em Sangue Bom tem um estilo romântico e afrancesado.

O corte de cabelo de Verônica fica um pouco abaixo das orelhas, não tem nenhuma franja e tem o lado direito mais comprido. Muito romântica e delicada, esta variação do clássico Chanel fica bem em mulheres com todos os formatos de rosto, já que a estrutura dos fios confere certo volume às madeixas, enquanto se equilibra com a assimetria, na lateral direita.

Corte Chanel para cabelos enrolados

647423 Cabelo de Letícia Sabatella Verônica em Sangue Bom.3 600x600 Cabelo de Letícia Sabatella, Verônica em Sangue BomHidratações devem ser constantes (Foto: Divulgação)

Nada impede que as mulheres com cabelos enrolados, crespos ou cacheados adotem um visual diferente, com comprimento pequeno e assimetria de fios. Porém, para que os cortes ou penteados para cabelos cacheados e curtos fiquem bem definidos, não se pode descuidar das madeixas.

As hidratações semanais são imprescindíveis, já que estes tipos de cabelo costumam se ressecar, com mais facilidade. Além disso, bons produtos, que ajudam a definir os cachos, são importantes.

O cabeleireiro de Letícia Sabatella e das outras atrizes globais não abre mão de um bom finalizador, pois este produto ajuda a hidratar e definir o corte. Após aplicá-lo, nas pontas dos fios, a dica é secá-los, usando um difusor. Assim, os cachos ficarão definidos e o corte ficará evidente. Em ocasiões especiais, use e abuse de acessórios elegantes e delicados.