Cabelo com efeito molhado tendência verão 2012

PUBLICIDADE

Estar sempre na moda é importantíssimo para a mulher moderna e aproveitar as tendências não se restringe ao vestuário ou acessórios. Cabelos bem cuidados e penteados completam o look com perfeição.

Para este verão 2012 a tendência que volta a moda é a dos cabelos molhados. A moda que já fez parte da vida dos brasileiros nos anos noventa agora retorna e promete cair no gosto popular.

Nova tendência para o verão 2012

Para aqueles que pensam que o melhor cabelo é aquele liso, bem penteado, escovado ou com o efeito da chapinha, a tendência do verão 2012 vem quebrar o paradigma do cabelo liso como o cabelo da moda.

PUBLICIDADE

O que foi para as passarelas e começou a ser adotado nas ruas é o efeito de cabelo molhado.

O penteado que já havia aparecido na semana da moda de Nova York, como um dos maiores destaques, continuou entre a lista dos favoritos das semanas da moda europeia. Um efeito democrático e que pode ser usado por cabelos lisos, crespos, ondulados, curtos ou longos, além da possibilidade de utilizar o efeito em cabelos presos ou soltos, a tendência parece ter chegado para ficar.

Como deixar seu cabelo com o efeito do verão?

Um dos produtos mais usados, conhecidos e indicados para criar o efeito molhado é o gel, que ainda trás a facilidade de modelar os cabelos para que o penteado escolhido não se desfaça, porém, segundo alguns cabeleireiros ressaltam, o gel não deixa o cabelo maleável e isto pode gerar um efeito artificial aos cabelos.

Leave-ins, cremes para pentear e pomadas também prometem manter o efeito que promete ser a moda dos cabelos para este verão. A grande vantagem de cremes e leave-ins, segundo a opinião de cabeleireiros, está no fato de manterem os cabelos com movimento.

PUBLICIDADE

Para o penteado escolhido vale tudo, desde pentear a franja, jogá-la toda para um lado ou para trás, prender o cabelo com coque, tranças ou deixá-los soltos.

A dica para o efeito está em molhar o cabelo antes da aplicação do gel ou dos cremes, o que promete garantir o movimento e preservar o efeito por maior tempo.

PUBLICIDADE

Dicas para não errar no penteado

Para não errar este verão, também é importante escolher o penteado certo para seu tipo de rosto. Caso você possua a testa pequena, a dica é levantar um pouco a raiz para dar mais volume e isto alonga a testa.

Caso você possua um queixo pequeno, uma levantada na lateral deve alongar o queixo e deixá-la ainda mais bonita. Se a maçã do rosto é maior, o contrário, uma suavizada no volume lateral deve impedir que ela apareça demais.

Mas é importante lembrar que cabelo molhado não é sinal de cabelo desarrumado. Escolher o penteado correto vai garantir o sucesso do seu visual. Alterne estilos e técnicas, inove e se prepare para os elogios que com certeza virão.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.