Tecnologia

Buscador Baidu anuncia chegada ao Brasil

Por Andre

O Baidu, segundo maior buscador do mundo, perdendo apenas para o gigante Google, acaba de chegar ao Brasil, que se torna a porta de entrada da companhia originária da China nas Américas.

Lançado em 2000, na China, o Baidu é atualmente o segundo buscador mais usado no mundo (Foto: Divulgação)

Lançado no ano 2000, o Baidu consolidou-se rapidamente como o maior site de buscas da China, superando poderosos concorrentes como o Google e o Yahoo!. A empresa, avaliada atualmente em US$ 53 bilhões, também está presente no Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Egito, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

No entanto, a empresa não vai disponibilizar o seu principal produto no país, o sistema de pesquisa online, pelo menos nesse momento inicial. A justificativa é que a versão beta do Baidu em português ainda está sendo testada, devendo ficar disponível em breve. O mesmo vale para o sistema de mapas do Baidu.

Produtos e serviços oferecidos pela Baidu no Brasil

O Hao123 é um portal do Baidu (Foto: Divulgação)

Enquanto o buscador Baidu ainda não está disponível no Brasil, vários outros produtos e serviços da companhia já são oferecidos por aqui. Um deles é o site Hao123, acessado através do endereço eletrônico http://br.hao123.com, voltado aos internautas iniciantes. No portal, é possível encontrar atalhos para diversos sites e serviços, além de notícias, links para redes sociais e muito mais.

Outra novidade do Baidu no Brasil é o navegador Spark, desenvolvido a partir de código aberto e que traz agregada uma exclusiva ferramenta para baixar arquivos .Torrent, sem a necessidade de usar qualquer outro gerenciador de downloads. Ele pode ser baixado no site http://br.browser.baidu.com.

Há ainda o PC Faster, programa gratuito que realiza a manutenção do computador, varrendo o disco rígido em busca de falhas que atrapalham o correto funcionamento da máquina, eliminando-as, e o Baidu Antivirus, gratuito e usado por mais de 100 milhões de pessoas, que protege o seu PC de vários tipos de malwares, além de consumir menos memória.

Aplicativos da Baidu para Android

A companhia chinesa tem vários outros produtos, além do sistema de pesquisa online, como o navegador para Android (Foto: Divulgação)

Outros produtos da companhia chinesa já disponíveis ao público brasileiros são os aplicativos da Baidu para Android, todos eles gratuitos. Uma das opções é o Du Saver, app que auxilia no aumento da duração da bateria do smartphone ou tablet.

Já no caso do Du Speed Booster, a função é tornar o seu dispositivo Android mais veloz, enquanto o Photowonder é uma espécie de concorrente do Instagram, trazendo vários filtros, recursos de edição e a possibilidade de compartilhar fotos.

A versão em português do Baidu deve estrear em breve (Foto: Divulgação)

Completam a gama os apps Baidu Browser, navegador rápido, gratuito e leve, e o antivírus para Android TrustGo, que incrementa proteção do seu dispositivo com várias funções.

Recomendado para você

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *