Menu

Moda

Atualizado em 15 de julho de 2013, às 9:50 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Buquês de noiva simples: fotos

É possível encontrar uma variedade infinita de arranjos florais para casamento, com os mais variados tipos de buquês. Inspire-se com fotos de buquês simples.

O buquê de noiva é uma peça bastante importante na cerimônia, embora muitas vezes acabe sendo escolhido de última hora. Seja de flores naturais, artificiais ou até mesmo buquês de broches, esses arranjos conferem um toque muito especial no restante da composição, em que participam outros itens priorizados, como o vestido, sapatos, penteado e maquiagem.

642358 É interessante que a cor do buquê combine com os acessórios ou maquiagem da noiva. Buquês de noiva simples: fotosÉ interessante que a cor do buquê combine com os acessórios ou maquiagem da noiva. (Foto: divulgação)

Atualmente é possível contar com opções infinitas de arranjos, que prometem agradar noivas com os mais variados tipos de gosto. É possível encontrar uma combinação de cores e flores que, até pouco tempo, era inimaginável. Ainda assim, os modelos tradicionais acabam sendo os preferidos. Confira dicas de como escolher o melhor arranjo e veja fotos de buquês de noiva simples.

Aspectos determinantes na escolha do buquê

As várias opções podem acabar deixando algumas mulheres confusas, sem saber qual o buquê mais indicado para seu tipo de casamento. Acabe com as principais dúvidas e confira quais os aspectos que devem ser considerados.

  • Altura da noiva

Para melhorar a proporção do visual, é recomendado que mulheres baixas escolham buquês com flores menores e de formato redondo, enquanto mulheres altas podem ousar mais, optando por ramos grandes e longos;

642358 O buquê é um complemento do vestido. Buquês de noiva simples: fotosO buquê é um complemento do vestido. (Foto: divulgação)
  • O tom de pele, cabelo e olhos

As mulheres loiras são favorecidas pelos modelos de tons mais suaves, como os pastéis ou branco. As ruivas ficam lindas com arranjos de cores vivas, como o alaranjado. As morenas possuem um tom de pele bastante versátil, que fica ótimo com cores vivas, como o amarelo e vermelho. Uma recomendação importante é que a tonalidade do buquê siga o mesmo padrão da maquiagem, principalmente o batom.

  • O estilo do vestido

É preciso encarar o buquê como um complemento do vestido de casamento. Quem optar por um traje de corte mais clássico, com cauda e véu, pode escolher os modelos em cascata. Os buquês simples fazem a combinação perfeita com os vestidos rendados e mais delicados, enquanto nos casos de um vestido mais simples, é possível ousar com um arranjo mais elaborado e chamativo.

  • Época do ano

É preciso combinar o buquê com a estação do ano. Caso a cerimônia ocorra nos dias quentes de verão, é recomendado escolher arranjos florais com tons de verde, que conferem uma sensação de frescor. Se o casamento for no inverno, as flores podem ser dispostas de maneiras mais compacta. O ideal é escolher flores da época, que além de mais baratas, são mais fáceis de encomendar.

Atualmente é possível encontrar uma variedade infinita de arranjos florais para casamento, com os mais variados tipos de buquês. É preciso considerar diversos fatores para escolher o modelo mais recomendado para casa ocasião. Entretanto, os buquês mais simples continuam fazendo sucesso e nunca saem de moda.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.