Menu

Moda

Atualizado em 28 de março de 2013, às 16:12 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Buquês de noiva para outono: fotos, dicas

Veja algumas dicas e fotos de buquês de noiva que combinam com o outono.

Já chegamos à estação do outono. Até o mês de junho, o clima estará mais ameno e passará a fazer um convite ao recolhimento. Porém, o mundo não para, nem mesmo nas noites mais gélidas. Muitos casais irão se casar, durante este período. Portanto, é preciso programar tudo para a cerimônia, de forma adequada à estação. No caso dos buquês, também vale a pena investir em modelos que transmitam as características típicas do outono. Estamos vivendo meses mais sóbrios, em que as folhas ficam secas e dão aos cenários naturais um tom mais apagado. Veja algumas dicas de buquê de noiva para o outono.

600795 600795 Buquês de noiva para o outono fotos dicas.1 Buquês de noiva para outono: fotos, dicasBuquês de flores secas combinam com o outono (Foto: Divulgação)

Dicas de buquês para o outono

Como estamos falando sobre uma estação em que as folhas secam, nada mais apropriado do que escolher um buquê de noiva com folhas secas. O tom da estação pode ser mantido com algumas flores nas cores vinho, roxa, marrom, branca ou verde. A dica é mesclar outros elementos no buquê, para que ele ganhe mais graça e não fique tão apagado. Já as noivas que quiserem usar buquês com flores da época, podem apostar em espécies como tulipas, hortênsias, alstroemérias, mosquitinho, gardênias, cravos, narcisos, lírios ou dálias.

600795 Buquês de noiva para o outono fotos dicas.2 Buquês de noiva para outono: fotos, dicasBuquê de noiva com flores conservadas (Foto: Divulgação)

As folhas secas também podem ganhar mais vida, utilizando-se das técnicas de tingimento. Assim, tem-se um buquê de noiva que combina com o outono, porém com cores um pouco mais alegres. Outra alternativa que muitas pessoas não conhecem são as flores preservadas (ou conservadas). Os mecanismos de conservação, se forem bem aplicados, podem permitir que as espécies até por 15 anos. Esta também é uma forma de usar um buquê com flores de outra época, que não seriam encontradas no outono. Entretanto, este tipo de buquê pode sair bem mais caro do que um modelo que contenha espécies do outono. Por outro lado, quando uma noiva gosta de algo e sonha usá-lo no dia de seu casamento, pode-se dizer que vale a pena investir em algo mais caro, afinal, este tipo de acontecimento não é comum.

600795 Buquês de noiva para o outono fotos dicas.3 Buquês de noiva para outono: fotos, dicasOutros tons que combinam com o outono (Foto: Divulgação)

Detalhes diferentes e com aspectos seco, como buchinhas, podem ser adicionados nos arranjos. Outra dica interessante é fazer uma combinação entre flores preservadas e outras secas, proporcionando ao buquê um estilo diferente, romântico, com certa alegria e, é claro, com características do outono.

Há, também, os buquês de noiva artesanais, que levam materiais diferentes e mais rústicos em sua produção. Papel, tecidos e outros detalhes dão charme e discrição aos arranjos, enquanto o mantêm em perfeita harmonia com a estação.

Fotos de buquês

Para que as noivas possam se inspirar mais com escolha do buquê, selecionamos algumas imagens, que trazem modelos belíssimos e diferentes. Confira a nossa galeria, abaixo.

Veja outros modelos deste ano: Buquês de noiva verão 2013

Quer algo diferente? Leia: Buquês diferentes para casamento: dicas