Menu

Mulher

Atualizado em 6 de agosto de 2012, às 10:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Buquê de noiva, dicas de flores, fotos

As flores para o buquê precisam ser resistentes, pois podem não durar a cerimônia toda se forem frágeis.
497911 Buquê de noiva dicas de flores fotos buvadias Buquê de noiva, dicas de flores, fotosAs buvadias são flores pequenas e que podem ser utilizadas no buquê com outras flores (Foto: Divulgação)

De acordo com a opinião de boa parte dos especialistas, muitas mulheres buscam o que há  e mais novo com relação ao buquê de noivas que vão levar durante a cerimônia religiosa. As rosas, sempre foram as queridinhas, em especial as vermelhas, que simbolizam o que há mais romântico. Atualmente, para seguir as tendências desse mercado, as mulheres estão escolhendo rosas importadas. Mas, não é só de rosas que se faz um buquê. Algumas pessoas saem do tradicionalismo e procuram outras opções de flores.

497911 Buquê de noiva dicas de flores fotos 8 peroneas Buquê de noiva, dicas de flores, fotosAs peônias são consideradas flores resistentes (Foto: Divulgação)

Buquê de noiva florido a festa toda

Para quem quer “fugir” das tradicionais rosas vermelhas, outras flores são indicadas. Callas, tulipa, azaleias, copo de leite, buvadias e peônias, estão entre os tipos de flores ideais para ter um belo buquê de noiva com flores lindas, e o melhor, resistentes. As flores importadas, como as buvadias, peônias e tulipas acabam pesando no bolso. Mas, a noiva deve verificar se o preço “cabe no bolso”.

497911 Buquê de noiva dicas de flores fotos 09 Buquê de noiva, dicas de flores, fotosAs tulipas estão entre as prediletas das noivas para o buquê (Foto: Divulgação)

Tipo de flor certa para buquê de noiva

Como já mencionamos, a durabilidade é importante na hora de escolher o tipo de flor que vai compor o seu buquê, para que você não faça feio durante a cerimônia e festa, e acabe com um ramalhete murcho. O ideal é evitar flores muito delicadas, como por exemplo, Camélias, que pretejam com um manuseio mais pesado.

Flores muito claras costumam resistir menos. Então, se o seu sonho é um belo buquê de casamento branco, comece a verificar outras possibilidades (ou escolhe o copo de leite, que é muito resistente e branco), pois mesmo as rosas, duram menos nessa tonalidade. Outra falha comum para quem não conhece o setor de buquês, é escolher flores com cheiro muito forte.

497911 Buquê de noiva dicas de flores fotos 02 Buquê de noiva, dicas de flores, fotosMisturar flores no buquê virou tendência (Foto: Divulgação)

O lírio, por exemplo, é usado com frequência como buquê de noiva, mas para amenizar o cheiro forte, as sementes de seu miolo são retiradas. Mesmo assim, evite essa flor na decoração da igreja e festa, mas no buquê está liberada. Para dar um charme especial na hora que você entra na igreja, use um broche no arranjo do buquê. A utilização de mais de um tipo de flor no buquê também é indicado. Em caso de dúvidas, contrate uma pessoa especializada em casamentos para lha auxiliar na escolha da flor ideal para o buquê de noiva.

Veja abaixo a galeria de fotos com buque de flores para casamentos: