Menu

Saúde

Atualizado em 28 de julho de 2012, às 10:14 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bronzeamento artificial pode elevar em 20% o risco de câncer de pele

Segundo pesquisa europeia, um em cada 20 casos de melanoma - tipo mais agressivo de câncer de pele - é causado por bronzeamento artificial.

pes bem cuidados  1 Aprenda a Cuidar dos seus Pés

Para deixar seus pés bonitos é preciso cuidar deles todos os dias. Veja algumas dicas e aprenda a cuidar de seus pés:

Lixe os pés para eliminar a calosidade e as células mortas. Limpe toda semana a região dos calcanhares e a sola com uma lixa para os pés ou com uma pedra-pomes.

Para que seus pés fiquem macios e para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, por dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Depois, faça uma massagem com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Repita esse procedimento uma ou duas vezes por semana.
Você poderá aproveitar e lixar os pés e as unhas, antes de massageá-los com o creme.

Para que suas unhas fiquem bonitas e bem cuidadas corte-as de quinze em quinze dias, após o banho. Não corte a unha demais, para não encravá-la e nem a deixe ficar muito comprida, para não acumular sujeira.

Em relação a cutícula o ideal é empurrá-la delicadamente com uma espátula. Remova apenas o excesso com o alicate.

Os pés devem ser bem lavados, de preferência com auxílio de uma esponja. Após isso, seque-os muito bem, para evitar o aparecimento de micoses.

Quando for a praia, passe protetor solar nos pés. Evitando que a pele fique ressecada e também o câncer de pele.

Para evitar calos, não use sapatos apertados, nem muito fechados e de salto alto. Para diminuir a calosidade, limpe os pés, corrija a postura e opte por um calçado confortável.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL