Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Brócolis – Bom para os Ossos

Salada ou cozido, alimento pode ser usado para quem deseja ter mais energia e vitalidade.

Brócolis – bom para os ossos? Sim. É justamente isso que ninguém imaginava, pois esse alimento é importante e deve estar na mesa dos brasileiros com muito mais frequência. O vegetal brócolis contém bastante cálcio. E possui em sua composição magnésio, vitaminas A, C e K, e proteínas, excelente para a formação óssea. Todas essas vantagens deixam bem claro porque somá-lo a dieta do dia-a-dia.

Brócolis – Bom para os Ossos (Foto Ilustrativa)

Brócolis – Bom para os Ossos

Brócolis – bom para os ossos: Mas não é só isso, saiba que além desses nutrientes, o brócolis ainda possui potássio, silênio e fibras, tornando a pele mais bonita, os músculos mais fortes e favorecendo uma melhor visão. Essa verdura é realmente preciosa e necessária para a manutenção e complemento alimentar de primeira qualidade!

Leia mais informações sobre: Brócolis: Ajuda a Proteger o Aparelho Respiratório Contra

Receitas

Existem várias possibilidades de usar o vegetal na sua alimentação e isso pode ser feito de várias maneiras, mas tem modos muito comum que são usados normalmente para fazer e inserir o brócolis na refeição. Primeiro, você pode comê-lo cozido, pois em pouco tempo na água fervendo ele amolece e fica no ponto para ser mastigado. Nada de panela de pressão!

Alimento pode ser usados na refeição de véáias maneiras (Foto Ilustrativa)

Outra opção é fazer o mesmo procedimento, colocar um recipiente com os alimentos cozidos e levar a geladeira. Com ele numa temperatura mais fria, é possível caprichar num salada mais verão.

Como limpar?

Deixe-o de molho na água por alguns minutos (Foto Ilustrativa)

Muita gente evitada de usar o alimento por não saber como limpar. Assim como a couve-flor, por exemplo, o brócolis precisa ficar numa água de molho e nela você pode colocar vinagre e aos poucos a própria sujeira se solta. Feito isso, você mesmo pode desmanchar alguns arranjos para facilitar a limpeza, mas não deixe muito de molho não.

Leia mais informações sobre: DICAS DE ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA A

Verduras e legumes na comida

Insira o alimento no seu cotidiano (Foto Ilustrativa)

Diversos pesquisas já comprovaram que um prato colorido é sinônimo de saúde. Então, use  abuse desses alimentos nas refeições do seu dia a dia. Alimentos como cenoura, beterraba, quiabo, pimentão e tantos outros, possuem nutrientes importantes para o corpo. E nada melhor do que apostar na saúde por meio da alimentação.

Quer mais dicas sobre saúde? Confira os artigos que preparamos para você sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL