Menu

Criança

Atualizado em 30 de maio de 2011, às 13:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Brinquedos reciclados Como fazer

No mundo atual, várias brincadeiras e tipos de brinquedos ficaram para trás, boa parte das crianças preferem brinquedos eletrônicos ou ficar na frente da televisão assistindo programas, seriados ou desenhos animados. Mas será que esse tipo de atitude parte das crianças ou dos pais que não oferecem outro tipo de opção? Você pode convidar seu filho para construir seu próprio brinquedo e depois brincar de maneira fácil de divertida. A partir de materiais recicláveis, é possível criar diversos brinquedos reciclados para seu filho aproveitar.

Sendo assim aproveites nossas dicas e aprenda como fazer brinquedos reciclados.

Sabe aquela mangueira que furou faz um tempo e você não encontra mais utilidade para ela? Saiba que é possível construir um bambolê para seu filho de forma super simples e rápida. Corte um pedaço da mangueira e uma as pontas. Cole com cola quente para fixar bem e não soltar. Você ainda pode enfeitar o bambolê com fita de presente, enrolando em toda a mangueira já colada, depois é só utilizar a cola quente para colar a fita.

brinquedos Brinquedos reciclados Como fazer

Você tem muita caixa de papel acumulado em casa? O que voe acha de construir um quebra-cabeça diferente para seu filho? Para isso, basta você recortar os papéis do mesmo tamanho e cola um sobre o outro. Depois que a cola estiver seca, peque tinta têmpera preta e pinte os dois lados da placa que você construiu com as folhas, espere secar. Enquanto seca, você pode convidar seu filho para escolher uma imagem bem que ele goste bem colorida e divertida na internet. Imprima a imagem escolhida do mesmo tamanho da placa que você pintou. Cole a imagem em um dos lados da placa e espere secar. Depois de seco, pegue  o estilete e corte em pedaços que podem ser pequenos ou grandes embaralhe e comece a diversão!

brinquedos2 300x225 Brinquedos reciclados Como fazer

Muitas pessoas gostam de comprar palitinho para fazer  churrasquinho, utilizam uma vez e depois deixam jogado no armário até ir parar no lixo, não é verdade? Pois ao invés de jogar no lixo você pode fazer um jogo bem divertido para seu filho. Pegue os palitos de churrasco e pinte com tinta guache ou pintura a dedo. Deixe bem colorido os palitos, quanto mais colorido mais bonito fica o jogo. Depois de secar, você pode jogar com seu filho ou construir um  porta -  jogo de palitos, quer tentar? Pegue uma garrafa pet pequena vazia e retire o rótulo. Depois você pode pintar a garrafa ou escolher um adesivo para enfeitar. Com pouco trabalho ela fica pronta.

O que fazer com as tampinhas das garrafas pet? Você pode construir jogos de tabuleiro com as tampinhas. Para construir o tabuleiro, use papelão ou qualquer outro pedaço de papel duro que você tenha em casa. Você  pode fazer jogo da velha, jogo de dama, gamão, etc… Você pode forrar as tampinhas com papel, tecido ou pintar. Os jogos ficam bem divertidos e seu filho certamente vai aproveitar.

brinquedos3 300x225 Brinquedos reciclados Como fazer

Com caixinhas de leite você pode construir jogos de encaixar para seu filho. Basta lavar bem as caixinhas, recortar os pedaços corretos para formar o encaixe e depois encapar com papel colorido, pintar com tinta ou forrar com papel branco e ilustrar. O jogo será muito divertido e seu filho vai se divertir com toda a certeza.

Viu como é fácil reaproveitar materiais que provavelmente você jogaria fora? O lixo deixa de ser lixo quando passa a ter alguma utilidade. Certamente você e seu filho se divertirão bastante e ficarão mais unidos criando brinquedos a partir de produtos recicláveis.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.