Menu

Criança

Atualizado em 5 de agosto de 2010, às 19:06 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Brinquedos Para Meninas – Dicas De Presentes

brinquedos para meninas dicas de presentes Brinquedos Para Meninas   Dicas De Presentes

Faltam ainda alguns meses para o dia das crianças, mas os pais já começaram a pesquisar os preços dos produtos nas lojas de brinquedos. Tudo indica que esse departamento terá um bom índice de vendas esse ano e apresentará ofertas imperdíveis, para a alegria dos consumidores que desejam fazer economia nessa data.

Para facilitar a escolha dos brinquedos, eles costumam ser classificados por gênero, para meninos ou para meninas. Dessa forma fica mais simples corresponder às preferências de cada público infantil e as lojas adquirem uma boa organização quanto aos seus produtos.

Comprar brinquedos para meninas não é uma tarefa tão simples como parece, afinal, as pequenas consumidoras são exigentes no momento da escolha. As lojas apresentam um catálogo bem variado para atender todas as preferências, com opções de brinquedos tradicionais até itens que possuem tecnologia avançada.

Na faixa de 1 a 4 anos, é recomendável a compra de brinquedos lúdicos, que contribuam com o desenvolvimento dos sentidos. Os cubos de montar, livros coloridos e brinquedos que emitem som são normalmente bem aproveitados por essa faixa etária e assumem caráter unissex.

A dicas de presentes para meninas são diferentes para aquelas que estão na faixa de 5 a 8 anos. Nesse período a criatividade costuma alcançar o ápice, por isso as bonecas que falam ou pequenos kits de cozinhas fazem a festa das garotinhas. Dar de presente uma grande casa de boneca pode ser uma excelente opção nesse dia das crianças 2010.

Apesar de antigas, as bonecas Barbie para meninas representam uma categoria clássica no departamento de brinquedos.  Com seus diferentes looks e corpos perfeitos, as bonecas continuam a conquistando a preferência das garotas. As versões Três Mosqueteiras e Vida de Sereia estão fazendo um grande sucesso nas lojas. Para as meninas que gostam de brincar de “mamãe e filhinha”, a melhor opção de compra é a boneca que fala Little Mommy.

Nem todas as garotas gostam de brincar de bonecas, em especial quando chegam à fase dos 9 a 12 anos, por isso o mais indicado é a compra do mini laptop para meninas com jogos e conteúdo educativo. Outros eletrônicos também estão fazendo sucesso entre as crianças modernas.

Enfim, antes de comprar presentes dia das crianças 2010, conheça bem a identidade da sua filha.