Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Brinquedos para confeccionar com as crianças

Confira algumas sugestões de brinquedos que podem ser confeccionados com as crianças. É diversão na certa para todas as idades!

É na infância que a criatividade precisa ser estimulada com maior frequência. As crianças estão começando a desenvolver o pensamento, o raciocínio, entre outros elementos. Para estimular a criatividade infantil, você pode usar as mais diferentes atividades, seja em casa, na escola ou em qualquer momento do dia-a-dia. Existem muitos brinquedos que são confeccionados com a intenção de estimular a criatividade dos pequenos.

Uma ideia que vem dando certo é a confecção de brinquedos com as crianças. Existem diferentes brinquedos que podem ser feitos com materiais simples e de uma forma bem fácil. Esse tipo de atividade pode ser aplicado para crianças de diferentes idades. É uma opção para ser feita em casa ou mesmo para alunos, em uma escolinha.

Um dos brinquedos para confeccionar com as crianças é o telefoninho. Você só precisa de potes de iogurte vazio e barbante. Esse é um dos mais tradicionais brinquedos que podem ser feitos por elas. É só fazer um furo no fundo do pote, passar uma ponta do barbante e dar um nó. O mesmo deve ser feito com a outra ponta e com o outro pote. Depois é só se comunicar pelos potinhos. É uma ideia super divertida, principalmente quando aparece o resultado.

O fantoche também é bem simples de fazer. Com retalhos e restos de panos, você pode criar os mais diferentes personagens. Se preferir, dê um toque a mais com cabelos, expressões, roupinhas e muito mais. Depois da criança confeccionar o brinquedo, monte um teatrinho com os fantoches, estimulando ainda mais a sua imaginação.

Os brinquedos caseiros para confeccionar com as crianças fazem sucesso com todas as idades. Outra opção bastante usada é o bilboquê, brinquedo antigo que quase não se encontra no mercado. Ele pode ser feito com uma garrafa pet, barbante e uma bolinha qualquer. É um brinquedo que atrai a atenção da criança, deixando-a entretida por um bom tempo. Como você pode perceber, a maioria dos brinquedos usa de produtos recicláveis para a confecção dos mesmos.

Com papelão, plástico, papel e demais objetos recicláveis, você pode criar os mais diferentes brinquedos infantis, como quebra-cabeça, amarelinha, cartola, acessórios, tapete maluco, telefoninho, entre outros. As brincadeiras ficam por conta do adulto ou mesmo da criança. É importante que se ensine o passo a passo, desde o começo. Assim a criança vê o desenvolvimento do brinquedo até o fim. Depois de pronto é só partir pra diversão. Os brinquedos para fazer com as crianças são aparentemente simples, mas conquistam os pequenos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL