Menu

Criança

Atualizado em 10 de junho de 2011, às 12:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Brinquedos de Bebê de 3 Meses

Aos 3 meses, a maioria dos bebês começa a compreender que faz parte de um mundo enorme e que pode fazer com que as coisas aconteçam, seja com o choro, com um sorriso, com um toque de mãos ou de pés. Eles enxergam à sua volta e reconhecem os rostos da mãe, do pai e das pessoas mais presentes em sua curta vida. Para desenvolver essa fase tão importante para a coordenação motora e para a linguagem do seu filho, compre brinquedos próprios para essa idade.

O bebê de 3 meses já consegue manter a cabecinha erguida por alguns minutos quando estiver deitado de barriga para cima e  mantê-la firme e erguida quando estiver sentado com um apoio nas costas. De bruços, levanta a cabeça e o peito, como se estivesse fazendo flexões. Então, coloque um brinquedo com rosto simpático em local um pouco mais alto que a cabeça do bebê. Sobre o berço, pendure um móbile musical para que ele aprenda a reconhecer os sons.

Essa zebra musical Cresce Contigo pode ser pendurada na lateral do berço para que o bebê levante a cabeça para olhar para ela ou coloque as mãozinhas nela para que ela faça barulho.

zebra1 Brinquedos de Bebê de 3 Meses

Com um móbile musical Brilliant Basics que fica girando com várias figuras coloridas, o seu bebê não vai conseguir tirar os olhinhos dele.

Móbile Brinquedos de Bebê de 3 Meses

A coordenação motora do bebê começa a se formar nessa idade, quando o bebê passa a mexer os braços e as pernas continuamente. Quando colocado em pé, bate os pés sobre o chão, como se estivesse saltando. Ele consegue unir as mãos e abrir os dedos, mas ainda usa as mãozinhas fechadas para bater em objetos. Para desenvolver as mãos do seu filho, segure um brinquedo colorido musical à distância e veja se ele tenta pegá-lo. Sempre deixe o brinquedo em uma posição superior para que ele levante a cabeça.

A voz dos pais acalma os seus filhos. Por isso, nada mais reconfortante que ouvir os seus pais contando uma boa historinha para eles. Isso mesmo, leia muitos livros para os bebês, pois, além de deixá-los mais calmos e seguros, a leitura fará com que eles reconheçam a linguagem e se tornem crianças mais espertas e inteligentes. Prefira os livros com ilustrações coloridas e com pouco texto. Também há livros somente com gravuras, então, use a sua criatividade e invente a sua historinha. Faça barulhos com a boca, imite vozes das personagens e gesticule bastante para que o seu bebê tenha o máximo de domínio sobre a linguagem. Você ainda pode ler poesias para adultos para ele porque a poesia tem um ritmo gostoso e bonito. Seu bebê certamente ficará muito feliz. Nesse livro, “Amigos Divertidos”, há vários animais que movem os olhos. Em pouco tempo, a criança poderá reconhecer várias espécies de animais.

livro Brinquedos de Bebê de 3 Meses

Para que o bebê trabalhe com o tato, faça com que ele mexa em diferentes tipos de materiais como algodão, plástico, papel higiênico, seda, lã e alumínio. Desse modo, ele compreenderá que o mundo é composto por múltiplos materiais.

Ouça bastante música com o seu filho para estimular a audição. Cante bastante para ele para acalmá-lo. Por isso, os brinquedos musicais são os mais utilizados para essa fase da vida, como a Roca do Passarinho.

roca do nascimento Brinquedos de Bebê de 3 Meses

Os bebês adoram se ver em espelhos nessa época. Eles se divertem sorrindo para a sua própria imagem refletida em espelhos e é uma delícia vê-los assim. Então, esse Crocodilo Musical Amiguinhos do Zôo é perfeito para que ele se veja no espelho e ouça lindas canções infantis.

crocodilo musical Brinquedos de Bebê de 3 Meses

Um brinquedo para bebê de 3 meses muito interessante é esse Piano Pés e Mãos Amiguinhos do Planeta, usado para desenvolver tanto a coordenação motora quanto a audição do bebê. Além disso, ele é muito divertido e os bebês o adoram.

piano Brinquedos de Bebê de 3 Meses

Com essas dicas de brinquedos de bebês de 3 meses, o seu filhinho crescerá inteligente, saudável e carinhoso. Não deixe de desenvolver todos os sentidos dele, esteja sempre presente, pois os pais são os espelhos dos seus filhos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.