Search

Brincos masculinos: como usar, dicas

Charme e estilo: conheça algumas opções de brincos masculinos e veja dicas sobre como usá-los.
Google plus

David Beckham usando brinco de diamante, um acessório muito popular entre os jogadores.

Já faz algum tempo que o brinco deixou de ser um acessório exclusivo para mulheres e passou a ser usado por homens. A peça aparece como um detalhe no look masculino, valorizando um estilo mais descolado, moderninho e jovial.

Quando a moda de homens com brincos começou, muitas pessoas sentiram preconceito com relação ao novo adereço do visual masculino. No entanto, os brinquinhos usados pelos rapazes deixaram de incomodar tanto a sociedade, começaram a agradar as mulheres e também caíram no gosto de muitos famosos, como David Beckham, Johnny Depp, Cristiano Ronaldo, Will Smith e Justin Bieber.

Os brincos masculinos podem ser usados numa única orelha ou nas duas, cabe ao homem definir qual a melhor opção para o seu estilo. Normalmente as peças são pequenas e não chamam tanta atenção como os maxi brincos usados pelas mulheres.

Os rapazes que apostam no brinco na orelha se tornam mais charmosos, sobretudo quando o acessório combina com um corte de cabelo moderno e roupas cheias de estilo. No entanto, o adereço usado também pode reforçar o estilo do indivíduo e a ‘tribo’ urbana da qual pertence. Os homens adeptos a um visual mais alternativo usam brincos, alargadores e piercings nas orelhas para mostrar que realmente possuem um visual autêntico e distinto.

Saiba mais: Brincos masculinos Hip Hop

Como escolher e usar brinco masculino?

Justin Bieber aderiu brincos nas duas orelhas.

Caso a intenção seja dar um toque de charme ao visual, então vale a pena apostar nos brincos de pedrinhas brilhantes, argolinhas e pequenos alargadores discretos. Lembre-se que, quanto menor o tamanho da peça, menos chamativa ela é.

A escolha do brinco pode ser feita levando em conta o material. Desta forma, os homens devem optar pelos acessórios de qualidade, ou seja, que não inflamem o furo da orelha e nem fiquem desgastados com o tempo.

Existem materiais nobres e os mais baratos que são usados na confecção de brincos masculinos. Os rapazes que desejam um acessório mais sofisticado devem optar pelo diamante, ouro negro, ouro ou prata. Quem não tem dinheiro para adquirir uma joia cara, pode escolher entre os modelos de aço, madeira e coco, que também são estilosos.

Veja também: Brincos masculinos Rock

Johnny Depp, cheio de charme e estilo com dois brincos na mesma orelha.

Dicas sobre brinco masculino

– Para furar a orelha, é necessário escolher um bom profissional e um estúdio que preze tanto pela higiene como pela segurança. Dependendo do lugar da orelha furado, a experiência de colocar um brinco pode ser dolorosa.

– Verifique se colocar um brinco não vai atrapalhar a sua vida profissional, pois muitas áreas de atuação não veem com bons olhos o uso do acessório pelo homem.

Aproveite as dicas para usar esse acessório com estilo e elegância.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. jop
    Publicado em 15/12/2012 às 9:16 AM [+]

    e mesmo

  2. Hugo
    Publicado em 01/05/2013 às 10:00 AM [+]

    Eu queria achar um brinco menor pra ñ charma muita atenção

  3. jose mario
    Publicado em 10/11/2013 às 11:25 AM [+]

    gostaria de saber se furar orelha em farmácia e seguro ?e não brincos para homens em farmácia so para mulheres

  4. Rogerio
    Publicado em 26/12/2013 às 7:41 PM [+]

    Criamos um blog exclusivamente sobre brincos masculinos, para quem se interessa pelo assunto. Em breve estaremos lançando um modelo de brinco em ouro branco 18K com pontos de diamantes. http://www.brincosmasculinos.com.br/ acessem, colaborem comentando, divulguem se curtirem, o/

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top