Menu

Criança

Atualizado em 14 de novembro de 2011, às 16:59 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Brincadeiras para festa de aniversário infantil

Confira algumas dicas de brincadeiras para festa de aniversário infantil. São as mais variadas e divertidas opções, para todas as idades.

320767 Brincadeiras para festa de aniversario infantil Brincadeiras para festa de aniversário infantil

Em uma festa de aniversário infantil não pode faltar brincadeiras animadas para todos os convidados, desde os mais novinhos até os mais velhos. É importante  haver o animador de festa, que pode estar vestido de um personagem infantil, como um palhaço ou algum desenho animado. É ele que vai comandar as crianças e cuidar dessa parte das brincadeiras. Assim, os pais curtem a festa com o filho.

Entre as brincadeiras para festa de aniversario infantil está a famosa dança da cadeira. A organização e decoração da festa, também, são extremamente importantes. Preparar um cronograma pode ser uma boa solução para evitar surpresas e contratempos. Não coloque apresentações longas, como peças teatrais. As crianças se cansam e logo se dispersam.

320767 brincadeira1 Brincadeiras para festa de aniversário infantil

As brincadeiras variam dependendo da idade das crianças que estarão prestigiando o evento. Quanto menor for o pequenino, menos opções de brincadeiras, pois eles não ligam muito para esse tipo de movimento. A partir dos 3 anos, as brincadeiras começam a ganhar força. A cama elástica é uma das partes mais tradicionais de festas infantis. Pode ter de tudo, mas a cama elástica não pode faltar. O mesmo acontece com alguns brinquedos infláveis.

Na organização, consulte o local escolhido para a festa. Confira se há espaço suficiente para a montagem do cenário, se precisa de mudanças na eletricidade e assim por diante. Muitos cenários contam com iluminação especial, o que pede uma atenção para tomadas, fios e demais itens da eletricidade.

As brincadeiras para festa de criança devem ser animadas. O foco é prender a atenção das mesmas. Danças e música infantil  não podem faltar. As crianças estão sempre ligadas nos DVDs da Xuxa, Patati Patatá, Cocoricó. Não esqueça de colocar as músicas desses DVDs ou mesmo a imagem, para que elas se divirtam e dancem junto. É sempre um verdadeiro sucesso.

320767 brincadeira2 Brincadeiras para festa de aniversário infantil

A seguir você confere algumas dicas de brincadeiras para festa infantil. São brincadeiras tradicionais e que fazem sucesso entre crianças de todas as idades, até mesmo com as maiores. Confira as opções e escolha quais vão fazer parte da festa! Se preferir, contrate uma empresa especializada na organização de festas como essa. Assim, terá ainda mais ideias de brincadeiras.

Pescaria divertida (Idade 3-8)

Dança da Cadeira ( idade 3-7 anos)

Montar Fantasias (idades de 4 e para cima)

Caça ao Tesouro (idades de 6 e acima)

A corrida de ovo

Pintura com guache

Oficina de sucata

Ateliê de argila

Guerra de bexiga d’água

Guerra de almofadas

Desenhos para colorir

Estátua

Rabo do Burro

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.