Search

Brincadeiras para fazer em casa: dicas

Tire os seus filhos da frente da TV e do computador com as brincadeiras para fazer em casa.
Google plus

As crianças estão de férias e a única coisa que fazem em casa é jogar vídeo game ou assistir televisão. Essas atividades podem até ser divertidas, porém, não proporcionam movimentos corporais nem educação aos seus filhos. Portanto, se você não tem tempo de levá-los a um parque ou dinheiro para mandá-los para um acampamento, veja algumas dicas de brincadeiras para fazer em casa e entre também nessa diversão!

E para treinar a coordenação dos seus filhos, leia: Brincadeiras que Estimulam a Coordenação Motora.

Dança das Cadeiras

Essa é uma brincadeira antiga, mas que faz com que as crianças se divirtam e se exercitem bastante. Para fazê-la, peça para que os seus filhos chamem seus amiguinhos para brincarem com eles. Conte quantas crianças participarão do jogo e pegue o número de cadeiras correspondente ao de crianças, retirando uma. Ordene as cadeiras em círculo e ligue o aparelho de som, pedindo para que os pequenos circulem em volta das cadeiras. Então, quando você decidir parar a música, cada criança deverá se sentar em uma cadeira. Entretanto, uma delas ficará sem assento e sairá do jogo. Depois, retire mais uma cadeira e assim por diante, até que reste somente uma criança sentada.

Quem ficar sem cadeira, sai do jogo. (Foto: Divulgação)

Acampamento

Se você não pode mandar os seus filhos para um acampamento, não há problemas, pois eles poderão armar a barraca dentro de casa mesmo. No entanto, não se preocupe, porque não precisará comprar uma barraca, já que os pequenos têm muita imaginação. Sendo assim, coloque um pano grande sobre a mesa, de modo que ele a cubra até os pés. Coloque um colchão ou um tapete no chão e forre-o com almofadas e cobertas. Apague as luzes, deixando lanternas para que as crianças continuem a brincadeira de acordo com a sua criatividade. Se quiser, faça lanches para que elas comam dentro de sua “barraca”, será bem divertido.

Acampar em casa é muito divertido. (Foto: Divulgação)

Mímica

Um jogo muito divertido e inteligente é o da mímica. Separe as crianças em dois grupos e faça bilhetinhos com nomes de animais, filmes, músicas ou o que preferir. Então, uma criança de um dos grupos sorteia um desses papéis e faz a mímica do que está escrito nele. Se o seu time acertar, esse grupo ganha um ponto, mas se errar, o ponto é do outro time. Depois, é a vez do outro grupo. Quem fizer mais pontos, ganha a brincadeira.

A criança aprende a se expressar com o corpo no jogo da mímica. (Foto: Divulgação)

Com essas dicas de brincadeiras para fazer em casa, os seus filhos vão se divertir bastante, principalmente se chamarem os seus amiguinhos. Assim, eles passarão momentos incríveis e poderão soltar a imaginação em jogos saudáveis e inteligentes.

Veja mais brincadeiras em: Coloque seu Filho para Brincar Fora do Computador.

 

 

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top