Menu

Notícias

Atualizado em 6 de junho de 2011, às 20:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Brincadeiras Para Chá De Fralda

brincadeiras para chá de fralda Brincadeiras Para Chá De Fralda

O chá de fraldas é um evento que tem como finalidade reunir os produtos que serão úteis na montagem do enxoval de bebê. As mamães costumam organizar o chá poucos meses antes do nascimento para conseguir reunir a quantidade de itens necessários para o bem estar da criança, tal como roupinhas, acessórios para alimentação e higiene pessoal.

O chá de fraldas, também conhecido como chá de bebê, pode ser realizado no 6º, no 7º ou no 8º mês de gestação, tudo dependerá da disposição da mamãe. Normalmente não há muitos gastos com a festinha, principalmente quando são pedidos pratos de doces e salgados aos convidados. No entanto, é importante que a mamãe elabore uma lista de brincadeiras para garantir o lazer do chá de fraldas.

Cabe a futura mamãe montar a lista de convidados e enviar um convite para cada um deles, informando data, local e pedido. Outro fator importante é a escolha das lembrancinhas, adquira peças bonitas e que não sejam tão caras. Organizar uma lista para os presentes também é algo fundamental para não ganhar itens repetidos e assim montar um enxoval completo.

brincadeiras para chá de fralda 1 Brincadeiras Para Chá De Fralda

Há muitas dúvidas sobre como fazer um chá de bebê, mas o fato é que o responsável pelo evento precisa se organizar. Caso a mamãe não queira planejar sozinha, pode contar com a ajuda das amigas para conseguir montar um evento bem agradável e já no clima do nascimento do bebê que será em breve.

Num chá de fraldas a mamãe pode ganhar vários presentes, incluindo babadores, roupas, mamadeiras, pomadas contra assaduras, bolsas, colônia infantil, pacotes de fraldas, entre muitos outros. Apesar de serem itens simples, fazem toda a diferença na hora de montar o enxoval e por fim fazer economia com as compras.

Há muitas idéias de brincadeiras para o chá de fraldas, mas vale ressaltar na programação da festa aquelas que são mais divertidas. Tanto a grávida como as convidadas precisam ser participativas para que o evento resulte em bons momentos de diversão e entrosamento.

brincadeiras para chá de fralda 2 Brincadeiras Para Chá De Fralda

Confira a seguir algumas brincadeiras para chá de bebê e selecione aquelas que melhor se enquadram com o perfil do evento. Procure elaborar uma programação bem flexível e estipular horários.

- Chupeta Escondida: Esconder a chupeta em algum lugar e pedir para os convidados procurarem. Brindes podem ser distribuídos aos vencedores.

- Brincadeira Itens do Bebê: Distribua folhas de sulfites para as convidadas, que terão até cinco minutos para escrever quantos itens relacionados a bebê souberem. Quem conseguir o maior número,vence a fatura uma lembrancinha.

- Adivinha: vendada, a grávida tenta adivinhar os presentes que ganhou. Quando ela erra, paga um mico que pode ser tanto uma dança como pintura pelo corpo. No entanto, quando a futura mamãe acerta, é a convidada que deu o presente que paga o mico.

- Baby Bingo: uma sugestão bem divertida que tem sido aceita em muitas festas de chá de fraldas. Funciona como um jogo tradicional, só que no lugar de números são sorteadas palavras relacionadas a bebês.

- Gosto da Papinha: prepare papinha de vários sabores diferentes, depois faça com que as convidadas provem e tentem descobrir quais ingredientes foram usados em cada receita.

- Palavra Proibida: a futura mamãe determina uma palavra que não poderá ser pronunciada por cada convidada ao longo do chá de fraldas e coloca uma fita no braço da mesma para não se esquecer. Caso a regra seja quebrada, paga-se micos.

Com brincadeiras nesse estilo, com certeza o chá de bebê será muito mais agradável, diferente e divertido. Para ter uma festa mais agradável, selecione apenas convidados com os quais a mamãe tenha realmente afinidade, porque se não algumas brincadeiras não caem bem.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.