Menu

Serviços

Atualizado em 23 de abril de 2010, às 17:23 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Brincadeiras para Chá de Cozinha

Brincadeiras Para Cha De Cozinha Brincadeiras para Chá de Cozinha

O Chá de Cozinha é um evento realizado para as mulheres que irão se casar e é organizado pelas amigas da noiva. No Chá de Cozinha, evento reservado apenas para um público feminino, as amigas e madrinhas presenteiam a noiva com objetos de casa, usados no dia-a-dia, principalmente relacionados com a cozinha. Por esse motivo que vem o nome “chá de cozinha”. São produtos como conchas, escorredores de louça, lixinhos, talhares, panelas, pratos, copos e muito mais.

A maioria dos presentes tem um custo baixo para os convidados e por isso é facilmente organizado e todos adoram. Na confraternização, se assim podemos chamar, a noiva passa por provas de adivinhação dos presentes e prendas se responder errado. No final do descobrimento dos presentes, a noiva já está toda pintada de batom e cheia de papel higiênico. Essa é uma das principais brincadeiras que acontecem em um chá de cozinha.

As brincadeiras para chá de panela são todas divertidas e engraçadas. Uma delas é a “Esquentando o gelo”. Quem está organizando o chá de cozinha, antes de começar a festa, deve colocar pequenas peças plásticas dentro de forminahs de gelo e fazer o gelo com as peçinhas dentro. Depois, as convidadas receberão os gelos dentro de copos plásticos. Ninguém pode colocar a mão no gelo ou derreter com qualquer outro item. É preciso esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. Quem deixar o gelo cair está fora no mesmo momento. Ganha um brinde quem derreter o gelo primeiro e entregar a peça.

Os castigos chá de cozinha fazem a parte mais engraçada da festa. A maquiagem e o papel higiênico são indispensáveis para os castigos. Quem erra e perde é colorido com a maquiagem e enfeitado com o papel higiênico. Existe uma enorme lista de brincadeiras para chá de cozinha e todas devem ser saudáveis e engraçadas.

Encontrar a aliança na farinha também é uma brincadeira muito tradicional do chá de cozinha. Com as mãos para traz e sem ajuda de nenhuma outra parte do corpo, a noiva deverá encontrar sua aliança de noivado em meio à um prato de farinha. Como? Usando apenas a boca e sua língua. Se não encontrar, paga castigo, item indispensável em todas as brincadeiras.