Menu

Bem Estar

Atualizado em 28 de março de 2012, às 9:38
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Brincadeiras para chá de bebê: dicas

O chá de bebê ajuda a aliviar a ansiedade pela chegada do parto, veja alguma brincadeiras para se divertir.
414400 mulher gravida Brincadeiras para chá de bebê: dicasA gravidez é uma fase importante para mulher, o chá de bebê faz parte do ritual

O nascimento de um filho é um marco na vida de qualquer mulher. Gerar um ser humano dentro de si requer planejamento e alguns  cuidados especias para uma saúde perfeita do bebê. O chá de bebê é um momento único onde as pessoas se reunem para comemorar a chegada de um bebê que está a caminho. Um momento tão feliz como esse não pode passar batido, por isso existem algumas brincadeiras que celebram a vinda do nenê e ao mesmo tempo tempo divertem convidados e a futura mamãe. É indispensável alguns prêmios como chocolates, docinhos ou pirulitos coloridos  para recompensar as campeãs das brincadeiras.

Dicas de brincadeiras:

Mãe famosa: Pague uma folha e um papel, dividam- se em times ou individualmente e escreva no papel o maior número de mães famosas, vale qualquer nacionalidade, o time ou a pessoa que tiver mais nomes no tempo de 3 minutos ganha.

Nunca diga bebê: Faça colares coloridos com cartolina e distribua para a quantidade correta de convidados. A partir daquele momento quem falar a palavra bebê perde o colar, e a pessoa que ouviu toma o colar pra si. No fim o convidado com mais colares ganha um prêmio.

Tamanho da barriga:  Passe por todos os convidados um barbante seguido de uma etiqueta com o nome de cada um para juntar as pontas. Depois a gestante passa em sua volta cada barbante. A pessoa deve adivinhar o tamanho da barriga da futura mamãe , quem acertar ou chegar mais próximo do tamanho real leva um chocolate como recompensa.

 

414400 brincadeira para cha de bebe Brincadeiras para chá de bebê: dicasDoces como chocolates e pirulitos coloridos são uma opção de prêmios para as brincadeiras.

 Dança da cadeira com frauda suja: Suje uma frauda com chocolate derretido para fingir que o nenê sujou e misture com outras fraudas limpas, uma em cada lugar. Coloque músicas infantis para tocar e comece a dança da cadeira, assim que a música parar quem pegar a cadeira com a frauda suja é eliminado. Quando restarem duas pessoas na dança, ganhar quem parar e não pegar a frauda suja.

Conselho do coração: Recorte alguns corações e distribua aos convidados, cada um terá que escrever um conselho para gestante com coisas do tipo “durma bastante agora, quando nascer você não terá uma noite tranquila de sono” , “curta bastante seu filho, o tempo passa rápido e você nem se da conta”, enfim, a mamãe terá que ler cada conselho e tentar adivinhar quem os escreveu, se acertar quem paga o castigo é a autora do conselho, porém se errar quem paga o castigo é ela mesma.

414400 gravida pintura fail 428x580 Brincadeiras para chá de bebê: dicasPintar a barriga é um castigo bem tradicional.