Menu

Criança

Atualizado em 26 de junho de 2011, às 14:01 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Brincadeiras em Grupo Infantil

Brincadeiras em grupo infantil 0 300x199 Brincadeiras em Grupo Infantil

Não há nada melhor que poder se divertir, principalmente na infância, por esse motivo as crianças sempre estão em busca de novas brincadeiras para que possam ter bons momentos sozinhos e também ao lado de amiguinho. Então, se você está em busca de brincadeira de grupo infantil saiba que opções é o que não falta. Pensando em te ajudar nessa busca, nós do Mundo das Tribos selecionamos para você nessa matéria algumas brincadeiras interessantes, confira todas elas logo abaixo e escolha aquela que mais lhe agrada.

A primeira brincadeira que selecionamos para você é a Corrida da centopéia:

Essa é uma brincadeira que funciona da seguinte maneira, é dado o sinal pra começar, todas as equipes já precisam estar formadas, para que possa entender melhor iremos citar um exemplos, em grupos de cinco crianças. Depois que forem formados os grupos é preciso que cada equipe faça uma “fila” que seria um atrás do outro, cada uma das crianças deverão estar com a mão na cintura do colega da frente. Quando estiver tudo organizado, deverão ir em direção á linha de chegada sem ser desfeita a fila. Se a corrente se romper, isto é, se alguma criança soltar o colega da frente essa equipe deverá voltar ao lugar de partida para que recomecem novamente o trajeto. A equipa que conseguir cruzar a linha de chegada primeiro sem romper a fila será a vencedora da brincadeira.

A segunda brincadeira que iremos citar é a Corrida de jornal:

Nessa brincadeira cada criança que irá participar deverá estar com duas folhas de jornal nas mãos. Quando der o sinal que irá dar inicio a brincadeira, todos os participantes devem colocar no chão, á sua frente, uma das folhas de jornal e depois pisar sobre ela. Logo em seguida coloque a outra folha de jornal, dê um passo à frente pisando sobre ela, e apanhar a que ficou atrás, para que coloque novamente a mesmo no chão à sua frente e pisar sobre ela e depois apanhar a que ficou atrás. Esse processo será realizado até que o participante atinja a chegada. O vencedor dessa brincadeira será aquele que chegar primeiro sem rasgar o jornal.

Brincadeiras em grupo infantil 300x203 Brincadeiras em Grupo Infantil

A terceira brincadeira que iremos ensinar a você leitor é a Corrida de bonde:

Essa é uma brincadeira super legal, onde você terá que providencie algumas cadeiras e arrume-as da seguinte maneira:

Coloque uma cadeira ao lado da outra formando a primeira fila. Em seguida é preciso que forme a segunda fileira de cadeira que também deve ser uma do lado a outra mais de frente para a primeira fileira. Você d3everá deixar um espaço de dois ou 3 metros entre as duas fileiras.
Para iniciar a brincadeira, junte seus amigos e organize as cadeiras, de modo que tenha uma cadeira a menos que o numero de participantes.
Cada criança que está brincando deverá sentar numa cadeira, com exceção de uma que permanece em pé no espaço entre as duas fileiras por não possuir cadeira para a mesma sentar. Essa criança que ficou em pé deve contar uma história antes de terminar a história ou no meio da historia deverá gritar: ”Olha o bonde!” Quando esta frase for pronunciada, todas as crianças que estão sentadas devem trocar de lugar, mudando de uma fileira para outra. Já a criança que estava em pé contando a historia também deve correr para tentar se sentar. E daí por diante, isto é, a próxima pessoa que ficar em pé deve continuar a história da criança anterior ou se preferir contar outra. Para que consiga ter um vencedor, durante as rodadas é necessário retirar uma cadeira.

Por último mais não menos importante vamos falar um pouco mais sobre a brincadeira Corrida da latinha. Para brincar você terá que providencie várias latinhas de extrato de tomate pequenas tome cuidado que determinadas latinhas podem causar cortes. Depois de tudo produto chegou o momento de dividir a turma em dois ou mais grupos. Os participantes de cada um dos grupos devem formar duas filas. Quando for dado o sinal de partida, um integrante de cada grupo deve colocar uma latinha na palma da mão mais sem segurar a mesma e depois caminhar até um determinado lugar que será estipulado, chegando no mesmo é preciso que o participante volte sem derrubar a latinha. Caso aconteça da latinha cair ele deve recomeçar o trajeto, mas com duas latinhas. O seguinte com três e assim por diante. A equipe vencedora será aquela que realizar a tarefa primeira, sem derrubar as latinhas!

Brincadeiras em grupo infantil 4 300x217 Brincadeiras em Grupo Infantil