Menu

Criança

Atualizado em 27 de fevereiro de 2012, às 19:10 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Brincadeiras de Páscoa para crianças: dicas

A Páscoa é um dia de alegria e paz e pode ser comemorada com algumas brincadeiras que deixarão a celebração da Ressurreição de Cristo mais feliz.
400713 Brincadeiras de páscoa para crianças dicas 4 Brincadeiras de Páscoa para crianças: dicasA Páscoa é uma época de alegria, principalmente para as crianças (Foto: Divulgação)

Na Páscoa, as pessoas estão em paz porque é a data da Ressurreição de Cristo, por isso, a alegria está por todas as partes. Sendo assim, esse dia deve trazer felicidade a todos os corações, especialmente aos das crianças, que se esbanjarão com deliciosos ovos de chocolate. Para tanto, leia algumas dicas de brincadeiras de Páscoa para crianças e divirta-se com elas.

Uma brincadeira muito clássica, mas sempre divertida é a “Caça ao Tesouro”. Na noite anterior, quando os pequenos estiverem dormindo, espalhe pequenos ovos de chocolate ou ovos cozidos com cascas coloridas pelo quintal. Assim que eles acordarem, diga que o coelhinho esteve na sua casa e deixou vários ovos espalhados pela casa. Então, dê uma cesta para cada criança e fale que a caça ao tesouro começou. Se quiser deixar o jogo ainda mais divertido, faça pegadas de coelhos no chão.

400713 Brincadeiras de páscoa para crianças dicas 1 Brincadeiras de Páscoa para crianças: dicasA "Caça ao Tesouro" é uma brincadeira muito divertida (Foto: Divulgação)

Para estimular os sentidos infantis, faça a brincadeira do “Rabo de Coelho”. Para tanto, desenhe um coelho em uma cartolina e o seu rabo em outra. Corte o rabo e coloque um percevejo na ponta. Com um pano, vende os olhos de uma das crianças e rode-a 3 vezes. Então, peça para que ela tente prender o rabo no bumbum do coelho. A garotada vai rir bastante com esse jogo.

400713 Brincadeiras de páscoa para crianças dicas 2 Brincadeiras de Páscoa para crianças: dicasRetire o rabo do coelho e peça para as crianças colocarem-no sem olhar (Foto: Divulgação)

A nossa última dica é o jogo “Coelhinho sai da toca”. Coloque um bambolê para cada criança no chão. Peça para que cada uma entre no seu bambolê e que esse será a sua toca. Grite “Coelhinho sai da toca!”, e toda a garotada terá que abandonar o seu bambolê. Enquanto isso, retire um do círculo e diga que todos os coelhos devem encontrar a sua toca. O que ficar sem casinha, sai do jogo. Grite novamente e retire mais um bambolê e assim por diante, até restar o vencedor.

400713 Brincadeiras de páscoa para crianças dicas 3 Brincadeiras de Páscoa para crianças: dicas"Coelhinho sai da toca" é uma brincadeira que faz as crianças pularem e correrem bastante (Foto: Divulgação)

Com essas dicas de brincadeiras para crianças, a Páscoa da sua família ficará muito mais divertida e feliz. Portanto, comece agora mesmo os preparativos para ver inúmeros sorrisos lindos de alegria na sua festa. Afinal, os pequenos merecem ser crianças, já que a infância é uma época tão curta, por isso,  deixe que eles aproveitem essa fase com brincadeiras criativas e engraçadas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.