Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 21 de agosto de 2012, às 7:40 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Brigadeiro normal e brigadeiro gourmet: diferenças

Sofisticado, saboroso e decorado com capricho, o brigadeiro gourmet é a reinvenção do tradicional negrinho.

Tatuagens grandes femininas: fotos

[20/08/2012]

Mensagens bíblicas para facebook: fotos

[21/08/2012]

O brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro, cuja receita tradicional consiste na mistura de leite condensado, manteiga e chocolate em pó. Entretanto, o velho e bom ‘negrinho’ está cedendo espaço para uma iguaria mais elaborada e sofisticada, que recebeu o nome de brigadeiro gourmet.

Veja também: Como fazer brigadeiro de panela

502340 Brigadeiro normal e brigadeiro gourmet diferenças 10 Brigadeiro normal e brigadeiro gourmet: diferençasOs brigadeiros gourmet são bonitos e saborosos. (Foto:Divulgação)

Diferenças entre brigadeiro normal e gourmet

Em sua versão tradicional, o brigadeiro é enrolado com chocolate granulado e colocado em forminhas coloridas. Assim, pode servir para decorar a mesa de doces de uma festa de aniversário, junto com cajuzinho e beijinho. O brigadeiro tradicional também pode ser preparado para comer com colher, sendo uma opção de sobremesa simples e barata para fazer em casa.

Enquanto o brigadeiro normal segue a receita e respeita os ingredientes, o gourmet tem como objetivo inovar, combinando novos ingredientes e embalagens para mexer com os desejos das pessoas. A iguaria não satisfaz apenas um paladar aguçado, mas também deslumbra com os seus detalhes confeitados.

Várias docerias do Brasil se empenham no preparo de brigadeiros gourmet, explorando o efeito artesanal e sabores diferentes. Como os negrinhos se tornam esteticamente mais charmosos e apetitosos, eles podem ser colocados em uma bela embalagem e dados de presente para uma pessoa querida.

502340 Brigadeiro normal e brigadeiro gourmet diferenças 8 Brigadeiro normal e brigadeiro gourmet: diferençasOs brigadeiros gourmet são preparados com ingredientes nobres e contam com embalagens bonitas. (Foto:Divulgação)

Dependendo da receita, o brigadeiro gourmet pode ser preparado com frutas, chocolate belga, especiarias indianas, mel, conhaque, rum, whisky, castanhas, nozes, vinho do porto, pistache, amendoim, amêndoas, Ovo Maltine, raspas de chocolate branco, ao leite ou meio amargo.

O consumidor, ao se render à tentação gourmet, tem a chance de experimentar um brigadeiro diferente e requintado. Além dos doces colocados em forminhas, também é possível comprar brigadeiro em potinhos de vidro para comer com colher, seguindo o elegante e delicioso conceito gourmet.

502340 Brigadeiro normal e brigadeiro gourmet diferenças Brigadeiro normal e brigadeiro gourmet: diferençasSofisticados e saborosos, estes brigadeiros são frequentes em festas formais. (Foto:Divulgação)

Além de apresentar ingredientes e confeitos distintos, o brigadeiro gourmet também surpreende com suas embalagens. Os docinhos são vendidos em caixas, miniaturas de panelas, marmitas e outros recipientes personalizados que tornam o produto ainda mais interessante e irresistível.

O brigadeiro gourmet é uma verdadeira obra prima e pode ser servido não apenas em festas infantis, mas também em formaturas, casamentos e outros eventos formais.

Leia mais: Aprenda a preparar três tipos diferentes de brigadeiro

Fotos de brigadeiros gourmet

Veja a galeria de fotos de brigadeiros gourmet e fique com água na boca.