Menu

Curiosidades

Atualizado em 3 de maio de 2013, às 8:50 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Brasileiros procurados pela Interpol: quem são

A Interpol busca criminosos brasileiros no mundo todo, incluindo Paulo Maluf e o médico Roger Abdelmassih.

A Organização Internacional de Polícia Criminal, representada pelas siglas Interpol, é responsável por buscar criminosos em todo o mundo.

617940 Brasileiros procurados pela Interpol quem são 1 Brasileiros procurados pela Interpol: quem sãoPaulo Maluf é procurado pela Interpol. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Procurados: Criminosos Que Estão na Mira da Interpol

O trabalho da Interpol

Através de um trabalho de investigação, a organização tem como objetivo ajudar os policiais de diferentes países. Desta forma, os bandidos e assassinos mais perigosos do planeta constam na lista da Interpol.

A prisão do criminoso procurado pela Interpol depende de dois fatores. Em primeiro lugar, ele não pode ser deportado para o país onde cometeu o crime, então ele é considerado inocente enquanto estiver em território nacional. A Interpol também cuida do caso quando o brasileiro é procurado pela polícia do Brasil, mas se encontra foragido no exterior.

Brasileiros procurados pela Interpol

De acordo com informações do site da Interpol, 160 brasileiros estão na lista dos criminosos mais procurados do mundo. Na relação, há vários anônimos, mas também constam alguns nomes famosos, como Paulo Maluf e Flávio Maluf, acusados de desvio de dinheiro de cofres públicos.

Confira a seguir alguns brasileiros procurados pela Interpol por diferentes crimes:

617940 Brasileiros procurados pela Interpol quem são Brasileiros procurados pela Interpol: quem sãoRoger Abdelmassih. (Foto:Divulgação)

Roger Abdelmassih
O médico Roger Abdelmassih é procurado pela polícia brasileira. Ele é acusado de cometer abuso sexual e estupro contra as suas pacientes, enquanto estavam sedadas. A Justiça determinou em 278 anos de prisão para Roger, mas desde 2011 ele está foragido. Acredita-se que o médico se encontra no Líbano.

Paulo Maluf
O deputado Paulo Maluf não pode pensar em colocar os pés nos Estados Unidos. A polícia de Nova York o acusa de fraude e roubo de dinheiro público. O processo corre nos EUA porque o dinheiro roubado passou por bancos norte-americanos. O seu filho Flávio também enfrenta a mesma situação.

Carla Vanessa Fuziyama
Carla Vanessa Fuziyama é do Rio de Janeiro e procurada pela polícia brasileira. Ela viajou com a filha para o Japão e nunca mais voltou. O ex-marido, João Carlos Guerra, luta pela guarda da menina há mais de seis anos. Carla responde por sequestro e cárcere de crianças, mas não pode ser deportada.

617940 Brasileiros procurados pela Interpol quem são 2 Brasileiros procurados pela Interpol: quem sãoBrasileiros caçados pela Interpol. (Foto:Divulgação)

Fernando Paulo Bernardes Rusin
Fernando tem 30 anos, é procurado pela polícia brasileira sob a acusação de tráfico de drogas internacional.

Oswaldo Paz de Almeida Júnior
Oswaldo tem 61 anos, é da cidade de Itajaí (SC). A polícia brasileira move um processo contra ele com base na acusação de abuso sexual de crianças.

Daniel Clemente Soarez
Daniel é caçado no Paraguai por tráfico de drogas. Ele é natural de São Paulo.

José de Paula Tavares
José é procurado pelo Brasil por homicídio qualificado. Como está foragido, entrou para a lista da Interpol.

Francisca Maria Costa Vale
Francisca é natural do Maranhão, mas está sendo procurada pela polícia brasileira por vários crimes. Ela é acusada de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e posse ilegal de armas.

Veja também: Serial Killers Famosos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.