Brasil já tem 104 vagas asseguradas para as Olimpíadas de Londres em 2012

PUBLICIDADE
Campeão pan-americano, Diego Hypolito tentará o ouro olímpico no solo, em Londres

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Brasil  tem 104 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em 2012. Do total de vagas obtidas pelo país, 24 foram conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, encerrados no último domingo (30).

Diversos atletas que ainda não carimbaram o passaporte para as Olimpíadas de Londres, terão a chance de representar o país nos Jogos. As Seleções Brasileiras de vôlei masculina e feminina, por exemplo, tentarão obter a vaga através da Copa do Mundo da modalidade, que será disputada em novembro, no Japão.

Veja as 104 vagas garantidas pelo Brasil para Londres 2012:

Canoagem (2 atletas): Erlon Silva e Ronílson Oliveira – C2 1000m, classificados nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro de 2011.

PUBLICIDADE

Handebol feminino (14 atletas): A Seleção Brasileira alcançou a classificação com o título da modalidade nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro de 2011.

Hipismo (10 atletas): O bom desempenho nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro de 2010 deu a vaga à equipe nos saltos. Já a equipe (CCE) se classificou nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro de 2011.

Pentatlo moderno (1 atleta): Com o bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Yane Marques é presença certa nas Olimpíadas de 2012.

Triatlo (1 atleta): Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o Brasil garantiu uma vaga masculina para as Olimpíadas.

Basquete (24 atletas): A Seleção feminina se classificou no Torneio Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia, em outubro de 2011. Já o time masculino obteve a vaga na Copa América, seletiva continental, em setembro de 2011 em Mar Del Plata, ARG.

Boxe (3 atletas): Everton Lopes (-64kg), Esquiva Falcão (-75kg) e Róbson Conceição (-60kg) se garantiram após participação no Mundial de Baku (Azerbaijão), em outubro deste ano.

PUBLICIDADE

Ciclismo (3 atletas): Na categoria Estrada (masculino), a vaga foi conquistada no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de Colômbia, em maio de 2011. Já na categoria duas, a classificação veio pelo ranking mundial.

Futebol (36 atletas): A equipe feminina se classificou no Campeonato Sul-Americano, no Equador, em novembro de 2010. Por sua vez, o time masculino assegurou a vaga com o título do Campeonato Sul-americano Sub-20, no Peru, em fevereiro de 2011.

Ginástica artística (2 atletas): Arthur Zanetti (argola) e Diego Hypolito (solo) se garantiram no no Campeonato Mundial, em Tóquio (JAP).

Natação (5 atletas): No Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, disputado em Xangai, em julho de 2011, Poliana Okimoto garantiu o Brasil na disputa da Maratona Aquática 10km. O Revezamento 4x100m masculino também se classificou para Londres.

Taekwondo (1 atleta): Diogo Silva, categoria até 68kg, carimbou o passaporte para Londre durante o Pré-Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Tiro esportivo (2 atletas): Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m) e Felipe Fuzaro (fossa olímpica Double) se classificaram pelo Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.