Menu

Esportes

Atualizado em 31 de outubro de 2011, às 16:38 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Brasil já tem 104 vagas asseguradas para as Olimpíadas de Londres em 2012

Durante o Pan de Guadalajara, atletas brasileiros garantiram 24 vagas para os Jogos de Londres, no ano que vem.
308002 diego hypolito Brasil já tem 104 vagas asseguradas para as Olimpíadas de Londres em 2012Campeão pan-americano, Diego Hypolito tentará o ouro olímpico no solo, em Londres

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Brasil  tem 104 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em 2012. Do total de vagas obtidas pelo país, 24 foram conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, encerrados no último domingo (30).

Diversos atletas que ainda não carimbaram o passaporte para as Olimpíadas de Londres, terão a chance de representar o país nos Jogos. As Seleções Brasileiras de vôlei masculina e feminina, por exemplo, tentarão obter a vaga através da Copa do Mundo da modalidade, que será disputada em novembro, no Japão.

Veja as 104 vagas garantidas pelo Brasil para Londres 2012:

Canoagem (2 atletas): Erlon Silva e Ronílson Oliveira – C2 1000m, classificados nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro de 2011.

Handebol feminino (14 atletas): A Seleção Brasileira alcançou a classificação com o título da modalidade nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro de 2011.

Hipismo (10 atletas): O bom desempenho nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro de 2010 deu a vaga à equipe nos saltos. Já a equipe (CCE) se classificou nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro de 2011.

Pentatlo moderno (1 atleta): Com o bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Yane Marques é presença certa nas Olimpíadas de 2012.

Triatlo (1 atleta): Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o Brasil garantiu uma vaga masculina para as Olimpíadas.

Basquete (24 atletas): A Seleção feminina se classificou no Torneio Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia, em outubro de 2011. Já o time masculino obteve a vaga na Copa América, seletiva continental, em setembro de 2011 em Mar Del Plata, ARG.

Boxe (3 atletas): Everton Lopes (-64kg), Esquiva Falcão (-75kg) e Róbson Conceição (-60kg) se garantiram após participação no Mundial de Baku (Azerbaijão), em outubro deste ano.

Ciclismo (3 atletas): Na categoria Estrada (masculino), a vaga foi conquistada no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de Colômbia, em maio de 2011. Já na categoria duas, a classificação veio pelo ranking mundial.

Futebol (36 atletas): A equipe feminina se classificou no Campeonato Sul-Americano, no Equador, em novembro de 2010. Por sua vez, o time masculino assegurou a vaga com o título do Campeonato Sul-americano Sub-20, no Peru, em fevereiro de 2011.

Ginástica artística (2 atletas): Arthur Zanetti (argola) e Diego Hypolito (solo) se garantiram no no Campeonato Mundial, em Tóquio (JAP).

Natação (5 atletas): No Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, disputado em Xangai, em julho de 2011, Poliana Okimoto garantiu o Brasil na disputa da Maratona Aquática 10km. O Revezamento 4x100m masculino também se classificou para Londres.

Taekwondo (1 atleta): Diogo Silva, categoria até 68kg, carimbou o passaporte para Londre durante o Pré-Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Tiro esportivo (2 atletas): Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m) e Felipe Fuzaro (fossa olímpica Double) se classificaram pelo Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.