Menu

Esportes

Atualizado em 24 de outubro de 2011, às 17:53 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Brasil já tem 100 atletas garantidos nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012

Do futebol ao pentatlo moderno, 12 modalidades esportivas já sabem que terão competidores brasileiros em ação, na edição inglesa das Olimpíadas
300390 basquete brasileiro Brasil já tem 100 atletas garantidos nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012Basquete masculino do Brasil tem presença certa nas Olimpíadas de Londres

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nesta segunda-feira, os atletas e equipes que se garantiram nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ao todo, 100 competidores brasileiros estão com o passaporte carimbado para a competição,  no ano que vem. Muitos deles, confirmaram presença nas Olimpíadas após o bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Guadalajara, no México.

Veja a lista dos atletas e equipes que representarão o Brasil em Londres:

Basquete: A equipe masculina do Brasil assegurou a participação nas Olimpíadas, após ser vice-campeã da Copa América, disputada em setembro deste ano, em Mar Del Plata, na Argentina. Já as meninas do basquete se classificaram por meio do Torneio Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia, em outubro.

Boxe: Três pugilistas estão confirmados em Londres: Everton Lopes (categoria 64kg), Esquiva Falcão (75kg) e Róbson Conceição (60kg), classificados no Mundial de Baku (Azerbaijão), em outubro deste ano.

Ciclismo: Na categoria Estrada, o Brasil garantiu a vaga, em Londres, depois de participar do Campeonato Pan-Americano de ciclismo de Colômbia, em maio de 2011.

Futebol: A equipe masculina se classificou com o título no Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Peru, em fevereiro de 2011. A Seleção Brasileira feminina, também vai, após a conquista do Campeonato Sul-Americano, disputado no Equador, em novembro de 2010.
Ginástica Artística: O país já sabe que contará com os ginastas Arthur Zanetti (argola) e Diego Hypólito (solo), que obtiveram a vaga olímpica durante o Campeonato Mundial.

Handebol: O time feminino do Brasil se classificou com o título dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, disputado no México.

Hipismo:
A equipe de saltos carimbou o passaporte nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro de 2010. Já a equipe CCE garantiu a vaga olímpica, depois do bom desempenho no Pan de Guadalajara.

Natação: A delegação brasileira de natação contará, em Londres, com Poliana Okimoto (Maratona Aquática 10km), que se Classificou no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em Xangai, em julho de 2011, e com o revezamento 4x100m masculino, classificada também, no Mundial.

Pentatlo Moderno: Medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a atleta Yane Marques  se classificou para os Jogos de Londres.

Taekwondo: O lutador Diogo Silva (categoria até 68kg) confirmou presença nas Olimpíadas durante o Pré-Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Tiro Esportivo: Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m) e Felipe Fuzaro (fossa olímpica Double) terão a chance de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, através dos resultados obtidos por eles, no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, realizado no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado.

Triatlo: Com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o triatlo brasileiro está garantido nas Olimpíadas de Londres, em 2012.