Brasil já tem 100 atletas garantidos nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012

PUBLICIDADE
Basquete masculino do Brasil tem presença certa nas Olimpíadas de Londres

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nesta segunda-feira, os atletas e equipes que se garantiram nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ao todo, 100 competidores brasileiros estão com o passaporte carimbado para a competição,  no ano que vem. Muitos deles, confirmaram presença nas Olimpíadas após o bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Guadalajara, no México.

Veja a lista dos atletas e equipes que representarão o Brasil em Londres:

Basquete: A equipe masculina do Brasil assegurou a participação nas Olimpíadas, após ser vice-campeã da Copa América, disputada em setembro deste ano, em Mar Del Plata, na Argentina. Já as meninas do basquete se classificaram por meio do Torneio Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia, em outubro.

PUBLICIDADE

Boxe: Três pugilistas estão confirmados em Londres: Everton Lopes (categoria 64kg), Esquiva Falcão (75kg) e Róbson Conceição (60kg), classificados no Mundial de Baku (Azerbaijão), em outubro deste ano.

Ciclismo: Na categoria Estrada, o Brasil garantiu a vaga, em Londres, depois de participar do Campeonato Pan-Americano de ciclismo de Colômbia, em maio de 2011.

Futebol: A equipe masculina se classificou com o título no Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Peru, em fevereiro de 2011. A Seleção Brasileira feminina, também vai, após a conquista do Campeonato Sul-Americano, disputado no Equador, em novembro de 2010.
Ginástica Artística: O país já sabe que contará com os ginastas Arthur Zanetti (argola) e Diego Hypólito (solo), que obtiveram a vaga olímpica durante o Campeonato Mundial.

Handebol: O time feminino do Brasil se classificou com o título dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, disputado no México.

Hipismo:
A equipe de saltos carimbou o passaporte nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro de 2010. Já a equipe CCE garantiu a vaga olímpica, depois do bom desempenho no Pan de Guadalajara.

Natação: A delegação brasileira de natação contará, em Londres, com Poliana Okimoto (Maratona Aquática 10km), que se Classificou no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em Xangai, em julho de 2011, e com o revezamento 4x100m masculino, classificada também, no Mundial.

Pentatlo Moderno: Medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a atleta Yane Marques  se classificou para os Jogos de Londres.

PUBLICIDADE

Taekwondo: O lutador Diogo Silva (categoria até 68kg) confirmou presença nas Olimpíadas durante o Pré-Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Tiro Esportivo: Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m) e Felipe Fuzaro (fossa olímpica Double) terão a chance de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, através dos resultados obtidos por eles, no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, realizado no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado.

Triatlo: Com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o triatlo brasileiro está garantido nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.