Segredo das FAMOSAS Promete Manter uma Pele Jovem. Conheça o Segredo AGORA X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Branco e Preto – Dicas e Looks

Aposte no preto e branco para combinações diferentes e cheias de classe!

Não tem combinação mais clássica e atual, que o preto e branco. Além de funcionarem separadas e entre si, as duas cores, fundamentais, aparecem em todos os guarda-roupas, de homens e mulheres. A maior estilista de todos os tempos, Coco Chanel, trouxe de volta o combo preto&branco.

A dupla recebeu diversos e curiosos tipos de combinações nas produções. Chanel apresentou, em seu desfile de primavera 2011, muitos looks completamente em preto e branco. Quer coisa mais elegante? Claro que a grife aposta, sempre, em modelos com a dupla,contudo, o que chamou mais atenção foi a mistura de tecidos, estampas e padronagens, além de cortes e modelagens das peças, totalmente inusitados.

Chanel – Primavera 2011

No cotidiano, nós também podemos e devemos abusar dessas duas cores, tanto separadas quanto juntas. Do trabalho para o lazer, do sofisticado para o casual, a dupla é sempre bem-vinda e deixa o visual muito bonito. Estampas também podem ser encontradas na combinação, por exemplo, as listras ou até os poás. Para deixar ainda mais charmoso, complete com acessórios ou sapatos coloridos. Quer ver alguns looks para se inspirar? Confira!

Peças inteiras como os vestidos podem ser uma ótima opção. Vestidos brancos com blazer e acessórios pretos ou, então, um vestido preto e blazer com padronagem de pied-de-poule. A estampa em preto e branco é outra clássica do mundo da moda.

Calças pretas com blusas e camisas brancas, proporcionam um efeito incrível. O mix, de estampa entre a blusa listrada com o sapato pied-de-poule, trouxe o visual para os dias atuais, em que misturar estampas é tendência. Blazer branco sob camisa com gola laço e camisa branca com gravata-laço levam o modelito direto para o trabalho. Pode apostar!

A legging pode ser a substituta da calça, criando um efeito rocker no visual. Colete de alfaiataria, bolsa de tachas e clutch de píton dão charme e finalizam o estilo clássico.

Saias curtas também ficam elegantes na combinação. Sapatos metalizados ou nudes deixam o look atual e discreto. A botinha de cano baixo mais o chapéu dão um ar jovial.

Shorts pretos de tecido ou couro  são opções interessantes. A camisa de botões bicolor de mangas curtas mais a botinha coturno deixaram o visual perfeito, para um dia mais quente. Já a camisa de manga longa bicolor criou um efeito casual-chic. A blusa branca transparente, insinuando a lingerie neon rosa, deu um ar super jovem.

Blazer preto ou branco são peças-curinga. Os pretos deixam o visual super clássico e elegante. O branco perto do rosto ilumina e é uma ótima aposta para o inverno.

O look preto e branco pode ganhar toques e pontos de cor, em terceiras peças. Calças e blazers são umas das opções.

Ainda falando em cores, além de terceiras peças, os acessórios também podem adicionar cor na aparência. Bolsas e sapatos coloridos dão mais charme e tiram o clássico do “muito clássico”. A clutch de estampa de bicho deixou o look branco total super elegante.

Os acessórios pretos são perfeitos para looks brancos totais. Vestidos brancos ficam elegantes com sapatos e bolsas pretos. O tênis All Star e a maxi bolsa dão um visual jovem e divertido.

Imagens: lookbook.nu; chictopia.com

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL