Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Brainly: rede social educativa

Brainly: rede social educativa

Por Andre

Na hora de fazer o dever de casa ou um determinado trabalho solicitado pelo professor, é comum surgirem muitas dúvidas nos estudantes. Nesse momento, muitos deles correm para o computador em busca de respostas, mas nem sempre elas são claras e confiáveis.

A rede social Brainly está presente em 19 países, com mais de 9 milhões de usuários (Foto: Divulgação)

Para sanar esse problema, três estudantes poloneses criaram, em 2009, a Brainly, rede social educativa, que em pouco mais de um mês já tinha 5.000 usuários, número que subiu para mais de nove milhões em 2013, espalhados por 19 países, dos quais cerca de 12.000 são brasileiros.

De acordo com os fundadores, a Brainly é um espaço na internet onde você pode procurar ajuda para tirar as suas dúvidas escolares e aprender, além de colaborar com outras pessoas, trocar ideias e fazer amizades, criando um ambiente interessante para o desenvolvimento social.

Conheça: Mural.Ly – rede social para compartilhar ideias criativas

Como funciona a rede social Brainly

Através dela, estudantes de nível médio e fundamental podem tirar dúvidas a respeito de diversas disciplinas (Foto: Divulgação)

Voltada às crianças e aos adolescentes em geral, que estejam matriculados no ensino fundamental ou no ensino médio, a rede social Brainly oferece aos usuários um espaço para fazer perguntas referentes às matérias estudadas em sala de aula e que não ficaram bem entendidas.

Na página, o usuário pode fazer as suas próprias perguntas, que serão respondidas por outros membros, ou navegar pelas diversas dúvidas que já foram postadas na rede, ressaltando que a Brainly conta com uma equipe de moderadores, composta por professores e especialistas nas disciplinas, para evitar erros e comentários fora dos temas.

As perguntas são divididas em diversas categorias, como matemática, português, geografia, química, história, espanhol, inglês, filosofia, artes, física, biologia e informática, entre outras, para facilitar a navegação pelos temas.

Leia também: Viajantes.com – rede social de turistas

Cadastro na rede social Brainly

A versão em português da Brainly já conta mais de 12.000 usuários (Foto: Divulgação)

Para se cadastrar na Brainly, rede social educativa, basta acessar o site www.brainly.com.br e clicar no link “Cadastrar”, para preencher o formulário. O cadastro é totalmente gratuito.

Após o cadastro, o usuário recebe uma quantidade de pontos, que serão descontados a cada pergunta feita por ele. Para ganhar outros pontos e ter direito a mais perguntas, é necessário ajudar outros membros, respondendo e tirando dúvidas, como uma forma de incentivar a colaboração mútua.

Cada resposta pode ser avaliada por quem fez a pergunta e também por outros membros, e aquelas escolhidas como as melhores ganham pontos adicionais, entrando para o ranking da Brainly.

Recomendado para você
Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *