Menu

Música

Atualizado em 24 de julho de 2013, às 11:02 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Boy Bands brasileiras: nomes, músicas conhecidas

Saiba mais sobre as ‘boy bands’ que surgiram no Brasil e conheça os principais sucessos musicais desses grupos.

Funk ostentação: o que é, saiba mais

[22/07/2013]

Best song ever: nova música do One Direction, clipe

[24/07/2013]

Boy band é um gênero que tem como principal característica o apelo ao público adolescente. Os grupos são formados normalmente por garotos bonitos, simpáticos e com boa desenvoltura para dançar.

644325 Boy Bands brasileiras nomes músicas conhecidas Boy Bands brasileiras: nomes, músicas conhecidasO Dominó foi sucesso nos anos 80 e 90. (Foto:Divulgação)

O Brasil não está de fora das ‘boy bands’ mais famosas da música. Os grupos brasileiros lançaram singles de sucesso principalmente nos anos 80 e 90.

Boy bands brasileiras mais conhecidas

Confira a seguir os nomes das boy bands brasileiras:

Dominó
O Dominó foi uma boy band brasileira que fez sucesso nos anos 80 e 90. O quarteto se inspirou no grupo Menudo e conquistou fãs em todo o país. A formação original tinha Afonso Nigro, Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues. Rodrigo Faro, que hoje é apresentador, fez parte do Dominó de 1992 a 1995.

Entre as músicas mais conhecidas do Dominó, estão: “Ela não gosta de mim”, “Tô P da vida”, “Manequim”, “Com todos menos comigo” e “Baila baila comigo”.

Polegar
O grupo Polegar dominou as paradas de sucesso no final dos anos 80 e início dos 90. A formação original contava com Alex, Rafael, Alan e Ricardo.

A boy band continua sendo mencionada na mídia por causa do envolvimento de Rafael Ilha com o mundo das drogas. No entanto, o Dominó também marcou sua época e conquistou uma geração.

O Dominó gravou muitos hits de sucesso, entre os quais estão “Ela não liga pra mim” e “Dá pra mim”, “Sou como sou”, “Ando falando sozinho” e “Tijolinho”.

644325 Boy Bands brasileiras nomes músicas conhecidas 1 Boy Bands brasileiras: nomes, músicas conhecidasKiko, Leandro e Bruno formam a boy band KLB. (Foto:Divulgação)

KLB
O Brasil não ficou de fora da tendência de bandas formadas por irmãos. Kiko, Leandro e Bruno resolveram montar uma banda chamada KLB e conquistaram fãs de todo o país. Os rapazes, filhos do empresário musical Franco Finato Scornavacca, se inspiraram no grupo Bee Gees. O auge do KLB se deu no início dos anos 2000.

Entre as melhores músicas do KLB, vale destacar “A dor desse amor”, “Por que tem que ser assim”, “Ela não está aqui”, “Um anjo”, “A cada 10 palavras” e “Estou morrendo aos poucos”.

Twister
O Twister foi lançado no fim da década de 90, época em que os Backstreet Boys faziam sucesso nas paradas internacionais. A banda não teve recursão, mas fez sucesso com o hit “40 graus”.

Br’oz
O Br’oz foi formado a partir de um programa de popstar do SBT em 2002. O grupo era formado por Filipe Duarte, André Marinho, Matheus Herriez,  Jhean Marcell e Oscar Tintel. O fim da parceria dos rapazes foi anunciado em 2005.

“Prometida”, “Se você não está aqui” e “Vem pra minha vida” foram os singles de sucesso do Br’oz.

644325 Boy Bands brasileiras nomes músicas conhecidas 2 Boy Bands brasileiras: nomes, músicas conhecidasBanda P9 é a nova boy band brasileira. (Foto:Divulgação)

P9
Com um formato semelhante ao One Direction, a banda P9 tem conquistado fãs pelo Brasil. O grupo formado por Guilherme, Igor, Jonathan e Michael conquistou espaço na trilha sonora da novela Salve Jorge com a música ‘My Favorite Girl’.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.