Menu

Notícias

Atualizado em 22 de março de 2012, às 7:13 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Botox natural de veneno de abelha

Os novos aliados no combate às rugas e sinais de expressão são os produtos desenvolvidos a partir do veneno de abelhas produtoras de mel. Confira a novidade.
414180 Os tratamentos contra rugas e sinais de expressão ganharam mais um aliado Botox natural de veneno de abelhaOs tratamentos contra rugas e sinais de expressão ganharam mais um aliado.

Quem está começando a se preocupar com as rugas e marcas de expressão que estão surgindo no rosto, irá adorar a novidade! A indústria cosmética ganhou mais um importante aliado na luta contra os sinais do tempo, que garante uma aparência revigorada e uma pele belíssima, de causar inveja. Estamos falando de um Botox natural, produzido a partir do veneno da abelha e descoberto no interior de São Paulo; uma verdadeira fórmula da beleza, que além de combater as rugas, promete trazer muitos outros benefícios estéticos.

O princípio ativo

A substância presente no veneno da abelha e responsável por seu efeito cosmético é a melitina, um aminoácido que funciona como um verdadeiro botox natural. A descoberta é brasileiríssima e foi feita por um laboratório de Tatuí, localizada no interior de São Paulo, que aproveitou a novidade para desenvolver uma linha especial de cremes de beleza, tendo como base esse princípio ativo, extraído do veneno das abelhas produtoras de mel.

Como funciona

Essa alternativa orgânica ao botox age “enganando” a pele, de maneira que o organismo tenha a sensação de ter recebido uma picada de abelha. Isso provoca uma resposta cutânea ao veneno, com o aumento do fluxo sanguíneo local e estimulação na produção de colágeno e remoção da pele morta, conferindo melhora na circulação e consequentemente na aparência e elasticidade da pele, resultando em um rejuvenescimento rápido e eficiente.

414180 A melitina é o princípio ativo extraído do veneno Botox natural de veneno de abelhaA melitina é o princípio ativo extraído do veneno.

Abelhas como aliadas nos tratamentos estéticos

A empresa pesquisa as abelhas como aliadas nos tratamentos estéticos há mais de 20 anos e, durante esse tempo, desenvolveu diversos outros cosméticos à base de produtos extraídos das abelhas, como mel, própolis e o próprio veneno. Todos foram lançados comercialmente.

Como extrair o veneno

O pesquisador e apicultor Ciro Protta, um dos responsáveis pela pesquisa, desenvolveu e patenteou um aparelho que permite coletar o veneno sem matar as abelhas. Ele consiste numa barra metálica que é energizada e posicionada logo na entrada da colmeia, de forma que, ao pousar, o inseto entre em contato com a haste, levando um pequeno choque e reagindo com ferroadas. Desta forma, a abelha não perde seu ferrão e o veneno é expelido e coletado em um recipiente.

Segurança garantida

Todos os produtos são devidamente registrados e foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), garantindo tranquilidade e segurança ao consumidor. Para mais informações dos cosméticos disponíveis e preços, basta consultar o endereço eletrônico http://protta.ind.br/ e provar os benefícios do Botox natural de veneno de abelha em favor à saúde e estética.

414180 O veneno das abelhas é usado na fabricação de cremes Botox natural de veneno de abelhaO veneno das abelhas é usado na fabricação de cremes.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.