Search

Botas Ramarim Cano Curto – Modelos

Google plus


As botas de cano curto estão em voga. Além de tendência nesta estação, podem muito bem serem usadas também no verão – especialmente os modelos open boots, que deixam os dedos à mostra. Ainda assim, não basta usar qualquer coisa que está na moda achando que isso é sinônimo de modernidade. Por isso, este post servirá para esclarecer algumas dúvidas deste modelo, onipresente nos pés das mulheres nesta temporada. Como exemplo, usaremos celebridades estilosas e novos calçados que integram a linha de inverno da Ramarim.

Para começar, uma open boot inspirada em Louboutin. Uma das últimas criações do renomado designer francês, com o corpo feito de tela, foi inspiração para o modelo de renda, com zíper lateral, da fabricante brasileira.

Blake, Gwyneth e Kim

Todo mundo pode usar? Pode! Por ter o cano bem curto, a bota pode ser usada por quem tem perna fina ou grossa. A transparência, aliás, favorece as mulheres mais baixinhas, pois dá a impressão de ter pernas mais longas.
Mesmo assim, atente-se quanto ao seu uso, afinal, qualquer calçado com peito coberto tende a achatar a silheuta. Neste caso, se você tem pernas roliças ou é baixa, opte por usá-la como Blake Lively e Kim Kardashian – com calça, seja jeans ou até mesmo legging. As magras e altas podem optar por saias ou vestidos curtos, como fez Gwyneth Paltrow.

Quem prefere botas mais confortáveis, como a cowboy, que tem ponta arredondada e salto quadrado e mediano, não pode perder o modelo caramelo de cano plano.

Sienna, Vanessa e Jessica

Para usá-lo sem um look caricato – com short jeans e camisa xadrez, faça como Jessica Alba, Sienna Miller e Vanessa Hudgens, combine-a com vestidinho e jaqueta.

O vestido é uma das peças de verão que funcionam muito bem no inverno. Afinal, basta usá-lo com uma meia-calça por baixo. A jaqueta completa o look e mantém o frio longe.

Esta bota pode fica melhor em mulheres de perna grossa, pois seu cano é mais largo. Se você tem complexo com as pernas finas, aposte em uma legging ou na própria meia-calça do mesmo tom da bota.

Emma e Taylor

O coturno, mesmo de cano curto e ponta mais fina, ainda é um modelo pesado. Portanto, é ideal para compor um look mais rocker. Quem gosta de usar short com meia calça ou cinta-liga e camisetão por cima pode investir nele. Se você é gordinha ou baixa, use-o com meia calça do mesmo tom da bota, senão, o resultado será a impressão de pernas ainda maiores ou corpo ainda menor. Bem magra, mas não tão alta assim, Taylor Momsen dá um bom exemplo de como usar o coturno curto. Já Emma Watson mostra que é possível combinar um calçado pesado com peças clássicas como o trench coat. Tudo é uma questão de bom senso!

Katy e Chlöe

Os modelos gladiador (com tiras frontais) ou fechados com muita aplicação (especialmente de tachas) devem ser usados por quem tem pernas finas, como Chlöe Sevigny. Se você não dispensa esta opção, mas é mais rechonchuda, use-o sempre com meia do mesmo tom ou calça, como Katy Perry.

Agora se a ideia é aparentar ter alguns centímetros a mais ou pernas menos grossas, use a bota com calça. O melhor são os modelos pretos usados com calças da mesma cor. Para favorecer a cintura faça como Juliana Paes e Rihanna, use xales de ponta ou colares largos, que dão a impressão de cintura mais fina e corpo mais alto.

Rihanna e Juliana


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. EDNA
    Publicado em 04/05/2015 às 9:08 PM [+]

    PRECISO DE BOTA CANO CURTO

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top