Botas masculinas inverno 2013

PUBLICIDADE

Começam e terminam os invernos, mas as botas nunca saem de moda. Seja para mulheres ou homens, este tipo de calçado oferece conforto e estilo para todos os tipos de look. Grande parte do público masculino ainda resiste ao seu uso. Porém, para quem não abre mão do conforto e do charme, investir em botas masculinas no inverno 2013 está entre as apostas mais certeiras.

Botas de cano médio vão bem, em diferentes looks (Foto: Divulgação)

Tendências para o inverno 2013

Homens antenados sempre estão à busca de novidades que incrementem o seu visual, em todas as estações. Nos dias mais quentes, looks mais modernos ganharam botas de cano curto ou de cano médio, que foram usados com bermudas ou calças. No próximo inverno, os modelos chegarão repaginados às vitrines e poderão ser usados com calças, em diferentes estilos. Para quem ainda não aderiu à moda das botas masculinas, vale a pena apostar em modelos de canos menores, que ficam bem em muitos looks. Na hora de escolher o calçado, vale a pena observar os seus detalhes e verificar se ele se adequa ao seu estilo. Homens mais conservadores e que costumam adotar um estilo mais sóbrio também têm muitos modelos, à sua disposição. Eles não comprometem o visual e ficam extremamente discretos, nos pés. Basta dar atenção às suas necessidades e dar voz a elas, na hora de escolher botas masculinas. 

Exemplos de três estilos diferentes do mesmo modelo (Foto: Divulgação)

Nunca é demais observar as tendências de moda masculina, na hora de escolher o calçado. Neste sentido, as botas mais usadas serão as de estilo militar e rocker. Assim, permanecerão os famosos coturnos, que dão um estilo mais despojado ao visual. Para quem gosta de looks mais ousados, as botas masculinas com spikes tomarão conta das vitrines, em versões para homens e mulheres. Mas se o estilo roqueiro não combina com você, então a dica é optar por um modelo que tenha pouquíssimas aplicações de tachas. Quanto mais elas estiverem no calçado, mais característico ficara o look.

PUBLICIDADE

Como usar botas masculinas

Coturnos continuarão em alta (Foto: Divulgação)

Para usar botas masculinas no inverno 2013, é preciso ter atenção com alguns detalhes. Por exemplo, se você gosta de botinas e afins, que são geralmente volumosas, a dica é usá-las por cima das calças, que devem ser um pouco mais ajustadas às pernas. Fica um visual mais equilibrado. Se a peça, entretanto, tiver uma modelagem mais larga, basta usá-la por cima do calçado, desde que o cano dela não fique marcado no tecido. Para um look mais moderno, vale a pena apostar da barra da calça dobrada, desde que esteja na altura de onde termina o cano da bota. Para calças mais sérias, escolha um modelo simples, de solado fino, cano curto e apertado. Assim, ela ficará parecendo um sapato.

Leia também:

1 comentário

  • é o seguinte, eu gostaria de ver botas masculinas que vá até perto do joelho, matérial ótimo de couro ou semilhar, e valores e prazo e parcelamento no cartão.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.