Moda

Botas de Inverno 2016

Por Isah

O inverno é uma época onde tiramos do guarda-roupa as nossas melhores peças: casacos, jaquetas, roupas quentes e as botas. Nos últimos anos aumentou a quantidade de pessoas que usaram botas nos dias frios, talvez porque novos modelos foram surgidos e ganhando as vitrines novamente.

As botas compõem inúmeros looks de outono inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)
As botas compõem inúmeros looks de outono inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Tendências de Acessórios nas Botas 2016

Para este ano o esperado é ver muitas coisas diferentes nos pés femininos. Há muitas tendências rodando por aí e se souber adaptar bem, dá pra criar inúmeros looks. Neste ano é esperado ver muitas franjas, tachas, botas desgastadas, pedrarias, peles, recortes, materiais brilhosos, texturas diversas, e novidades com tiras e amarrações.

As tiras para amarrações podem vir personalizadas com pérolas, correntes douradas, tachas prateadas, e diversos detalhes para realçar o calçado. As franjas estão mais presentes em botas de cano curto ou médio e fazem referência aos anos 70, mas com uma tendência mais fashion.

Bota com saia é uma combinação perfeita (Foto: Divulgação MdeMulher)
Bota com saia é uma combinação perfeita (Foto: Divulgação MdeMulher)

Botas Inverno 2016

As botas com salto flare são uma forte tendência para esta estação e são mais usadas em festas à noite, pois dão um ar mais metalizado para o look. Este ano também tem muita influência masculina nos modelos, botas sem nada de salto e com um bico mais fino podem surgir com detalhes dourados e pratas. O bico fino é uma das tendências mais fortes para 2016. As botas over the knee são as queridas das celebridades e continuarão super na moda. O modelo que vai até acima do joelho aparece mais em saltos médios e quadrados em couro, verniz e camurça. São ideais para usar com vestidos, saias e para festas.

As botas estilo coturnos estão em alta no inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)
As botas estilo coturnos estão em alta no inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cores Tendências Botas 2016

O destaque para 2016 é para os tons terrosos com dourados. Além do preto, alguns tons de vermelho, azul e vinho poderão aparecer em diversos modelos. A dica é que você inove e faça combinações. A bota preta, um modelo clássico, combina com qualquer peça, então você pode escolher uma roupa mais colorida e fechar com este tipo de bota. Já se você escolher por uma bota vermelha ou com estampa animal print, escolha peças mais neutras para equilibrar o seu look.

Botas de cano longo são as queridinhas do inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)
Botas de cano longo são as queridinhas do inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como usar botas Inverno 2016

As botas podem ser usadas em todas as ocasiões. No dia a dia você pode optar por botas com um cano mais curto para usar com calças, leggings e meia calça. Para o trabalho é mais recomendado que você não abuse das cores, optando por um modelo preto. Para o dia a dia, dependendo da sua programação, você pode arriscar e abusar das estampas divertidas, mas lembre-se de neutralizar o look!

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Uma resposta para “Botas de Inverno 2016”

  1. Ana Lúcia disse:

    Olá!
    Queria tanto uma botinha dessas…. meu nr é 36….
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *