Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Botas com spikes: dicas, fotos

Botas com spikes: dicas, fotos

Os spikes começaram a ganhar força no inverno passado, chegaram ao verão nas mais diversas peças e agora prometem ser a grande tendência do outono/inverno 2013. Atualmente é possível encontrar todo tipo de peças, roupas e acessórios com spikes, desde bolsas e carteiras até camisetas, calças jeans, shorts, correntes, pulseiras, brincos e principalmente calçados.

O grande hit desse verão foram as sapatilhas e sandálias rasteiras com aplicações de spikes, mas com a chegada do inverno, os guarda-roupas são tomados pelas botas, e é claro que elas não ficaram de fora da famosa moda dos spikes em diversos formatos e cores.

Botas de spike com salto grosso alto e baixo em couro, com aplicação de spikes. (Foto: Divulgação)

Modelos de botas com Spikes

Para o outono/inverno 2013 estão surgindo todo tipo de botas com spikes, desde os modelos mais simples, sem salto e mais confortáveis, até os tipos mais femininos, com salto bem alto finos e grossos, ankle boots, com cano alto e curto, em diversas cores, que variam entre vermelho bordô, azul marinho, preto e branco, além de outras peças bem fashionistas e diferentes.

Bota estilo coturo, com cadarço e spikes no calcanhar.(Foto: Divulgação)

Como usar botas com Spikes

Os spikes, que dominaram o verão de 2013, na verdade nasceram lá na década de 70 e acabaram se tornando bem famosos entre roqueiros e punks, que costumavam adornar suas botas, calças, casacos, coletes e diversas outras peças de roupas e acessórios com estas tachas de metal, que possuem uma certa característica agressiva.

Nos últimos tempos, os spikes perderam a cara do punk e passaram a entrar em peças mais coloridas e vivas, além de terem sido inseridos em looks casuais e também nos chics e elegantes.

 Estampas de roupas: tendências inverno 2013

Confira algumas dicas de como usar e combinar botas de Spike com seu look:

Os spikes são lindos, mas necessitam um pouco de atenção, pois dependendo da combinação feita podem deixar o look muito pesado. Por exemplo, se sua bota de spikes for adornada por muitas tachas, a dica é evitar colocar outras peças de roupa que também tenham grande quantidade de tachas, para que o estilo descolado não se torne over.

Bota punk com bico repleto de spikes prata. (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher os acessórios para serem combinados com seu look com bota de spikes, é possível fazer duas escolhas. No caso de botas mais pesadas, com bastante aplicação de tachas, a dica é deixar os spikes para complementarem o look nas bijouterias, com pulseiras, anéis e colares de tachas, assim as roupas ficam mais leves e os acessórios carregados. Caso sua bota seja mais discreta, então é possível usar e abusar dos spikes, acrescentando-os também em coletes jeans, jaquetas e até mesmo em shorts coloridos, como os tye-die que estão em alta.

Ao investir em um look estampado, deixe as tachas um pouco de lado. Use apenas uma peça estampada e outras peças lisas, com pequenos toques de tachas.

Botas de cano alto inverno 2013

Recomendado para você
Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Beleza

Melhores Pomadas para Espinhas

Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *