Menu

Moda

Atualizado em 9 de abril de 2013, às 13:35 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Botas com franjas: modelos, como usar

O estilo folk está em alta e dá para montar ótimos looks, com esta inspiração. Veja algumas dicas para usar botas com franjas.

As botas deixaram de fazer parte apenas das estações frias, há um bom tempo. Disponíveis em modelos variadíssimos, estes calçados vão bem em qualquer produção, mesmo que o clima esteja mais ameno. Acabamos de entrar no outono. Os dias e noites ainda não trouxeram frio severo, mas a estação já é mais do que propícia ao uso de botas. E quem acompanha as novidades do mundo da moda sabe que uma das tendências fortíssimas para os próximos meses é a bota franjada. Com um estilo folk, os modelos dão um ar despojado e elegante ao visual. Veja alguns modelos e dicas para usar botas com franjas.

606643 Botas com franjas modelos como usar.1 Botas com franjas: modelos, como usarCanos curtos favorecem quem tem pernas grossas (Foto: Divulgação)

Modelos de botas com franjas

Temos visto uma quantidade incrível de modelos de botas, que se adequam a qualquer clima, estilo e tipo de corpo. Isso é algo bastante interessante e útil, pois permite uma grande variedade de produção. Com as botas franjadas acontece o mesmo. A oferta tem contemplado todos os estilos possíveis. Existem modelos de botas com franjas mais chamativas, que mudam visualmente as medidas das pernas. Já outras, com design mais discreto, permitem seu uso com um número maior de opções em roupas e acessórios. Com ou sem saltos, de canos baixos ou maiores, estes calçados estão à disposição para qualquer estilo de mulher e proporcionam looks que caem bem em muitas ocasiões. Basta escolher aquela que mais combina com você.

606643 Botas com franjas modelos como usar.2 Botas com franjas: modelos, como usarModelos para todos os gostos (Foto: Divulgação)

Como usar botas com franjas

Para usar botas com franjas é necessário ter um pouco de atenção. Apesar da praticidade e versatilidade dos modelos disponíveis, o detalhe que mais chama a atenção no calçado deve ser analisado, para que a escolha se encaixe com o desejo de cada mulher. As franjas, inevitavelmente, causam a ilusão de que as pernas são mais grossas. Além disso, o tamanho do cano do calçado pode achatar a silhueta. Quanto mais franjas a bota possui, mais volumosas ficarão as pernas e menor parecerá a estatura. Nesta caso, as mais baixinhas devem ficar atentas. Se, ainda assim, a preferência se der pelo cano alongado, a dica é apostar em cores que se aproximam da pele, caso se queria usá-las com shorts ou saias. Para botas escuras, o ideal é combiná-las com calças justas, da mesma cor. Boas escolhas são as leggings e as skinnys.

606643 Botas com franjas modelos como usar.3 Botas com franjas: modelos, como usarCombinação de botas franjadas com roupas mais discretas (Foto: Divulgação)

O cano longo favorece quem tem pernas finas. Já os canos mais baixos podem ajudar quem tem as pernas muito grossas. Como o modelo parece maior, mesmo que esteja agarrado ao tornozelo ou panturrilha, a espessura da perna é disfarçada.

A bota franjada pode ser usada com vestidos, saias, shorts ou calças, desde que estas sejam peças mais despojadas. Vale a pena usar meia calça, saia rodada e calças agarradas. Se o modelo contém muitas franjas, a dica é equilibrar o visual, optando por roupas e acessórios mais discretos. Para finalizar, evite associar outras franjas no look, deixando o charme apenas por conta das botas.

Aprenda, também, a usar bolsas com este detalhe: Bolsas com franjas: dicas, como usar

Veja alguns modelos de roupas franjadas: Roupas com franjas: como usar