Menu

Futebol

Atualizado em 22 de setembro de 2011, às 18:45 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Borges, Diego Souza e Elkeson são as surpresas de Mano para pegar a Argentina

Seleção Brasileira terá ainda Hernanes, da Lazio, e Kléber, do Porto, como as novidades para os amistosos contra Costa Rica e México
274949 mano Borges, Diego Souza e Elkeson são as surpresas de Mano para pegar a ArgentinaMano Menezes convocou a Seleção Brasileira para as partidas contra Argentina, Costa Rica e México

O técnico Mano Menezes convocou na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os atletas que defenderão a Seleção Brasileira na partida de volta válida pelo Superclássico das Américas contra a Argentina, e também nos jogos amistosos contra Costa Rica e México.

Curiosamente, o treinador anunciou duas listas distintas para as três partidas. Para o jogo contra a Argentina, quarta-feira (28), no estádio do Mangueirão, em Belém, Mano só poderá contar com jogadores que atuam no futebol brasileiro. Já para os amistosos frente à Costa Rica, no dia 7 de outubro, em San José, e contra o México, dia 11, em Torreón, o treinador terá força máxima, contando, principalmente, com os atletas que jogam no futebol europeu.

Para o clássico contra a Argentina, a Seleção Brasileira terá quatro novidades: o zagueiro Emerson, do Coritiba, os meias Elkeson, do Botafogo, e Diego Souza, do Vasco, e o atacante Borges, do Santos, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols. Leandro Damião, que se machucou na partida do Inter contra o Figueirense, está fora do duelo.

Já na montagem da lista de convocados que atuarão pela seleção nos amistosos contra Costa Rica e México, Mano usou o bom senso e convocou apenas um atleta por clube brasileiro, já que os times estão na fase decisiva do Brasileirão. Dessa forma, Botafogo, Vasco, Atlético Mineiro, São Paulo, Internacional, Santos, Fluminense e Flamengo terão desfalques em duas rodadas.

As surpresas de Mano Menezes para as partidas amistosas ficaram por conta do volante Hernanes, da Lazio, do jovem goleiro Neto, da Fiorentina, e do atacante Kléber, um dos destques do Porto na atual temporada.

Sob o comando de Mano, a Seleção Brasileira disputou 15 partidas. Foram sete vitórias, cinco empates e três derrotas, para Argentina (1 a0, em Doha), França (1 a0, em Paris) e Alemanha (3 a2, em Stuttgart).

Lista de convocados para o Superclássico contra a Argentina

Goleiros: Jéfferson (Botafogo) e Rafael (Santos)

Laterais: Bruno Cortês (Botafogo), Danilo (Santos) e Kléber (Internacional) e Mário Fernandes (Grêmio)

Zagueiros: Dedé (Vasco), Réver (Atlético Mineiro), Emerson (Coritiba) e Rhodolfo (São Paulo)

Meio campistas: Casemiro (São Paulo), Rômulo (Vasco), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians), Lucas (São Paulo), Elkeson (Botafogo), Diego Souza (Vasco) e Oscar (Internacional)

Atacantes: Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Borges (Santos).

Convocados para os amistosos contra Costa Rica e México

Goleiros: Jéfferson (Botafogo), Júlio César (Inter de Milão) e Neto (Fiorentina)

Laterais: Adriano (Barcelona), Daniel Alves (Barcelona), Fábio (Manchester United) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)

Meio campistas: Elias (Sporting-POR), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Oscar (Internacional) e Sandro (Tottenham)

Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto), Neymar (Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.