Menu

Culinária

Atualizado em 3 de agosto de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bombom de leite condensado

Saiba como preparar bombons de leite condensado com castanha-do-pará ou avelãs.

Quem resiste a um bombom? A iguaria produzida com chocolate agrada filhos, pais, mães, namorados. Os chocolates são uma boa opção de presente quando se está sem ideias sobre o que comprar para alguém. Além disso, o consumo de cacau diminui o stress, contribui com a sensação de bem estar e até reduz os riscos de que se tenha um acidente vascular cerebral. O melhor de tudo, é que você mesmo pode preparar os seus bombons. Com chocolate meio amargo, leite condensado e margarina, é possível fazer bombons caseiros deliciosos. Tome nota dos outros ingredientes necessários para preparar essa receita de sobremesa e até para reuniões e festas.

494615 bombom leite condensado 2 Bombom de leite condensadoQuem resiste a essa delícia? (Foto: divulgação)

Bombom de leite condensado

Ingredientes

2 latas de leite condensado

300 gramas de chocolate meio amargo picado

1 colher (sopa) de margarina

2 gemas

3 colheres (sopa) de castanha-do-pará picada

2 colheres (sopa) de chocolate em pó (opcional)

494615 bombom leite condensado Bombom de leite condensadoBombom de leite condensado (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coloque o chocolate picado em uma vasilha de inox ou de vidro, e esta dentro de uma panela maior. Ponha a água para esquentar e derreta o chocolate em banho-maria, lembrando-se de mexer algumas vezes. Em outra panela, ponha o leite condensado, a margarina e as gemas. Aqueça e mexa sem parar até que o creme se solte do fundo. Aguarde esfriar, adicione a castanha-do-pará, molde os bombons e banhe no chocolate. Se desejar que o interior do bombom também tenha chocolate, dissolva o chocolate em pó no leite condensado antes de preparar o creme. Aguarde secar para servir.

Veja mais opções de bombons caseiros: Descubra como fazer bombom de travessa

Receita: Bombom Casadinho Trufado

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.