Moda

Bolsas de Tecido Femininas – Modelos e Preços

Por Redacao

Bolsas de tecido estão na moda e são, além de mais baratas que outros modelos, possíveis de serem feitas em casa. Basta um pouquinho de criatividade e de algumas dicas de como fazê-la. A vantagem é que tecido é fácil de ser encontrado – seja qual tecido for e a estampa que você queira. As variações possíveis entre cores, listrados, xadrez, elementos geométricos, texturas são enormes.

A Revista Manequim, por exemplo, já publicou um passo a passo para se fazer uma bela bolsa de tecido na cor e estilo que você desejar.  Os materiais necessários são.

1 pedaço de lona (0,70 m x 1,40 m)

1 pedaço de couro sintético (0,40 m x 1,40 m)

2 m de cadarço roliço

lonita para forro (0,40 m x 1,40 m)

12 ilhoses dourados

2 ponteiras

2 elos metálicos

2 rebites dourados

linha para costura de poliamida

A lona pode ser trocada por outros materiais firmes, como a juta. Outra dica é escolher tecidos feitos com fibra de coco ou lona de caminhão para torná-la ecologicamente correta. Para uma versão praia, use plástico transparente no lugar da lona.

Para deixá-la ainda mais bonita, use um forro de estampas coloridas ou feito de tecido acetinado. Se quiser fazer um bolso interno, use zíper com dentes leves para evitar que o revestimento rasgue. Tecidos planos, como o linho e a sarja, podem ser levemente engomados para deixar a peça estruturada. E ainda é possível aplicar nas laterais um enfeite de crochê, que arremata a bolsa com delicadeza.

Aliás, a customização é o grande barato das bolsas de tecido. Seja fazendo em casa, como comentamos acima, ou comprando um modelo mais básico e reconstruindo-o com criatividade. Além de ser uma excelente oportunidade para uma renda extra.

No que se refere à customização, a melhor opção é pegar uma bolsa simples, sem detalhes e adereços e criar em cima, utilizando flores de fuxico, retalhos de tecidos, missangas e bordados.

Eis alguns exemplos:

Tecidos com estampas, listras, xadrez, babados, bolinhas são de muito bom-gosto e idéias para o dia-a-dia.

O Jeans é uma das grandes opções para customização e costura de bolsas, além de combinar com tudo e serem mais neutros na hora de enfeitar ou bordar. Além disso, pode ter tecidos sobrepostos ou agregar algum detalhe menos chamativo, como o da foto abaixo, fica muito bonito.

As Flores estão sempre na moda e são excelentes para enfeitar as bolsas, ou mesmo os tecidos com estampas floridas ficam uma graça e bem femininos.

O preto e o branco formam um par perfeito, que deixa sua bolsa com um ar mais moderno.

Recomendado para você

Moda

Relógios femininos 2017 como combinar looks

Moda

Moda outono 2017 tendência

Moda

Erros ao usar calça boca de sino

Moda

Camisa Polo Play – Preços, Onde Comprar

Comentários

Uma resposta para “Bolsas de Tecido Femininas – Modelos e Preços”

  1. rosalina disse:

    achei linda as bolsas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *