Menu

Moda

Atualizado em 7 de maio de 2011, às 8:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bolsas de Tecido Femininas – Modelos e Preços

bolsa tecido 300x282 Bolsas de Tecido Femininas   Modelos e Preços

Bolsas de tecido estão na moda e são, além de mais baratas que outros modelos, possíveis de serem feitas em casa. Basta um pouquinho de criatividade e de algumas dicas de como fazê-la. A vantagem é que tecido é fácil de ser encontrado – seja qual tecido for e a estampa que você queira. As variações possíveis entre cores, listrados, xadrez, elementos geométricos, texturas são enormes.

A Revista Manequim, por exemplo, já publicou um passo a passo para se fazer uma bela bolsa de tecido na cor e estilo que você desejar.  Os materiais necessários são.

1 pedaço de lona (0,70 m x 1,40 m)

1 pedaço de couro sintético (0,40 m x 1,40 m)

2 m de cadarço roliço

lonita para forro (0,40 m x 1,40 m)

12 ilhoses dourados

2 ponteiras

2 elos metálicos

2 rebites dourados

linha para costura de poliamida

A lona pode ser trocada por outros materiais firmes, como a juta. Outra dica é escolher tecidos feitos com fibra de coco ou lona de caminhão para torná-la ecologicamente correta. Para uma versão praia, use plástico transparente no lugar da lona.

Para deixá-la ainda mais bonita, use um forro de estampas coloridas ou feito de tecido acetinado. Se quiser fazer um bolso interno, use zíper com dentes leves para evitar que o revestimento rasgue. Tecidos planos, como o linho e a sarja, podem ser levemente engomados para deixar a peça estruturada. E ainda é possível aplicar nas laterais um enfeite de crochê, que arremata a bolsa com delicadeza.

bolsa 184x300 Bolsas de Tecido Femininas   Modelos e Preços

Aliás, a customização é o grande barato das bolsas de tecido. Seja fazendo em casa, como comentamos acima, ou comprando um modelo mais básico e reconstruindo-o com criatividade. Além de ser uma excelente oportunidade para uma renda extra.

No que se refere à customização, a melhor opção é pegar uma bolsa simples, sem detalhes e adereços e criar em cima, utilizando flores de fuxico, retalhos de tecidos, missangas e bordados.

Eis alguns exemplos:

Tecidos com estampas, listras, xadrez, babados, bolinhas são de muito bom-gosto e idéias para o dia-a-dia.

xadrez1 208x300 Bolsas de Tecido Femininas   Modelos e Preços

O Jeans é uma das grandes opções para customização e costura de bolsas, além de combinar com tudo e serem mais neutros na hora de enfeitar ou bordar. Além disso, pode ter tecidos sobrepostos ou agregar algum detalhe menos chamativo, como o da foto abaixo, fica muito bonito.

jeans1 300x226 Bolsas de Tecido Femininas   Modelos e Preços

As Flores estão sempre na moda e são excelentes para enfeitar as bolsas, ou mesmo os tecidos com estampas floridas ficam uma graça e bem femininos.

bolsa artesanal flores tecido1 225x300 Bolsas de Tecido Femininas   Modelos e Preços

O preto e o branco formam um par perfeito, que deixa sua bolsa com um ar mais moderno.

bolsas tecido preta branco1 300x222 Bolsas de Tecido Femininas   Modelos e Preços

Conteúdo avaliado com média: