Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Bolsas de Estudos SENAI: Vagas em Cursos 2016

Estude de graça em uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país, aproveitando as bolsas Senai.

Procurando Bolsas de Estudos SENAI: Vagas em Cursos 2016? A instituição, especializada na educação profissional, reserva vagas gratuitas para diversas capacitações, em suas escolas espalhadas por todo o Brasil.

Bolsas de Estudos Senai: Vagas em Cursos 2016 (Foto Ilustrativa)

Bolsas de Estudos Senai: Vagas em Cursos 2016 (Foto Ilustrativa)

Obter conhecimento é essencial para quem deseja ter uma boa colocação no mercado de trabalho, pois quanto mais você se atualizar, mais chances terá de satisfazer as necessidades das empresas.

E quem pode ajudar bastante neste processo é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que conta com uma moderna infraestrutura, professores altamente capacitados e um amplo cardápio de cursos profissionalizantes, nas mais variadas modalidades, inclusive muitos cursos grátis.

Bolsas de Estudos SENAI: Vagas em Cursos 2016

Faça cursos de informática de graça, aproveitando as bolsas Senai (Foto Ilustrativa)

Faça cursos de informática de graça, aproveitando as bolsas Senai (Foto Ilustrativa)

As bolsas de estudo Senai 2016 têm como público-alvo as pessoas carentes, que estão em busca de melhorar o currículo para arrumar emprego, mas não têm condições de pagar para se qualificar na instituição.

A oferta de bolsas Senai 2016 traz opções para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e também para os cursos técnicos Senai, que são muito procurados em todo o país, possibilitando a qualificação dos jovens de baixa renda.

Há ainda as bolsas Senai Pronatec, além do programa da própria instituição, disponibilizadas em parceria com o programa do governo federal. Nesse caso, o estudante pode ter direito ainda a auxílio financeiro para transporte e alimentação.

E para quem está em busca de cursos gratuitos Senai 2016, outra opção está nos cursos de Aprendizagem Industrial, que são oferecidos de graça, em parceria com várias indústrias e empresas, interessadas na formação de mão-de-obra qualificada.

Bolsas de Estudos para Faculdade SENAI

Os cursos com bolsas Senai são destinados, prioritariamente, à população de baixa renda (Foto Ilustrativa)

Os cursos com bolsas Senai são destinados, prioritariamente, à população de baixa renda (Foto Ilustrativa)

Cursos superiores gratuitos no Senai? O programa de bolsas da instituição também contempla o ensino superior, facilitando o acesso à graduação tecnológica. No estado de São Paulo, por exemplo, há dois benefícios para custear as mensalidades da graduação:

– Bolsa de Monitoria e Iniciação Científica Senai: se o aluno tiver bom desempenho, pode participar de um projeto de iniciação científica e estudar de forma 100% gratuita.

Bolsa de Responsabilidade Social Senai: atende aos estudantes que comprovarem baixa renda.

Essas bolsas de estudo Faculdades Senai SP são oferecidas nas cidades de Campinas, Santos, Osasco, Sorocaba, Taubaté, São Carlos, São Caetano do Sul, São Bernardo e São Paulo, entre outras.

Bolsas SENAI 2016: como se candidatar

Os cursos na área de impressão do Senac são ótimos para quem deseja atuar na área (Foto Ilustrativa)

Os cursos na área de impressão do Senac são ótimos para quem deseja atuar na área (Foto Ilustrativa)

Como participar do programa de bolsas Senai? O primeiro passo é procurar a escola Senai mais próxima (confira os endereços e telefones no Portal Senai ou no site do Senai do seu estado) e verificar a disponibilidade de bolsas na unidade.

Em seguida, você deverá se inscrever para participar do processo seletivo, que inclui, entre outras coisas, a análise da renda familiar, lembrando que a quantidade de bolsas é limitada.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL