Bolsas de estudos para intercâmbio ‎nos EUA 2012

PUBLICIDADE
Várias instituições estão oferecendo bolsas de estudo para intercâmbio nos EUA em 2012

Estudar no exterior, aprendendo novas línguas, conhecendo culturas diferentes e complementando a formação acadêmica, é o sonho de muitos alunos de graduação de diversas instituições de ensino superior em todo o Brasil.

Além dos países europeus, os Estados Unidos também estão entre os destinos mais procurados pelos estudantes de intercâmbio, por causa das suas excelentes universidades, muito conceituadas em todo o mundo e pela chance de aprender e se tornar fluente no principal idioma do planeta.

Já estão abertas as inscrições para diversas bolsas de estudo para intercâmbio nos EUA 2012, e se você é um dos interessados não perca tempo para se cadastrar e concorrer a estas oportunidades.

PUBLICIDADE

Programa Ciências sem Fronteiras

No Programa Ciência sem Fronteiras são 125 bolsas para alunos de baixa renda

Através do programa Ciências sem Fronteiras, do governo federal, estão sendo oferecidas 125 bolsas de estudo, destinadas a estudantes de baixa renda de graduação, para um programa de intercâmbio nos Estados Unidos. Os participantes terão direito a um curso preparatório, desenvolvido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que contempla três módulos:

– Curso preparatório, com duração de 60 horas, para o teste TOEFL de proficiência em inglês;

– Curso de 60 horas/aula de técnicas de redação e apresentação em inglês; e

– Curso de 30 horas/aula para os alunos conhecerem a vida acadêmica e cultural dos EUA.

PUBLICIDADE

Podem se candidatar os estudantes que obtiveram pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que comprovem ser integrantes de famílias de baixa renda e que possuam nível intermediário em inglês, além de ter completado, no mínimo, 40% do curso. Outro requisito é apresentar excelente rendimento acadêmico na instituição em que estiver matriculado.

As bolsas são destinadas aos estudantes das cidades de Brasília, Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Guarapuava, Campinas, Marília, Recife, Manaus, Ribeirão Preto, Londrina, São José dos Campos, Salvador, Sorocaba, Rio de Janeiro e São Paulo.

PUBLICIDADE

Para verificar outras informações e fazer a sua inscrição visite o site www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Fundación Botín

Já a Fundación Botín disponibiliza 40 vagas

Há ainda outras opções de bolsas de estudo no exterior, como as 40 bolsas de intercâmbio nos EUA oferecidas pela Fundación Botín, uma instituição espanhola. Neste caso, as bolsas são para os estudantes de cursos superiores de Administração e Gestão Pública, que possuam ótimo desempenho acadêmico.

O programa inclui todas as despesas de viagem, alimentação e hospedagem dos alunos, além de alguns dias também na Espanha. As inscrições devem ser feitas por meio do site da Fundação Botín (em espanhol), até o dia 4 de maio.

PUBLICIDADE

Student Travel Bureau

O STB também oferece bolsas de intercâmbio para os EUA em 2012

Há ainda o programa de bolsas de intercâmbio de estudo do Student Travel Bureau (STB), que podem ser de 50% ou 100%, incluindo acomodação, alimentação e o curso em universidade norte-americana. Podem se candidatar os universitários com boas notas e que possuam entre 18 e 26 anos de idade.

As inscrições vão até o mês de junho de 2012 e o programa pode ter início em agosto desse ano ou janeiro de 2013.

Saiba como se inscrever acessando o site da Student Travel Bureau.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.