Bolsas de estudos nos EUA para alunos de baixa renda

PUBLICIDADE

Estudar nos Estados Unidos é uma grande oportunidade, afinal, é lá que estão as melhores instituições de ensino do mundo. A temporada no exterior também costuma render um bom aprendizado cultural e tornar o currículo mais interessante.

O AFS está com inscrições abertas para bolsas de estudo nos EUA. (Foto:Divulgação)

Fazer um curso nos Estados Unidos já não é mais uma exclusividade de quem tem boas condições financeiras. Alguns programas estão se empenhando na oferta de bolsas de estudos nos EUA para estudantes de baixa renda, como é o caso da iniciativa da ONG internacional AFS Intercultural.

AFS vai distribuir 10 bolsas nos EUA

A oferta de bolsas de estudo é voltada para os estudantes que nasceram entre abril de 1996 e agosto de 1999. Para participar do programa, também é necessário ter renda familiar de até seis salários mínimos e demonstrar ótimo desempenho acadêmico. O bolsista AFS deve ter nível de inglês intermediário ou avançado, além de cursar o Ensino Médio em uma escola pública ou com bolsa integral em uma escola particular.

PUBLICIDADE

A bolsa de estudos AFS arca com todas as despesas do estudante durante o período do ano letivo nos EUA.

Inscrições para bolsas nos EUA 2014

As inscrições seguem aberta até o dia 14 de outubro. (Foto:Divulgação)

Os brasileiros interessados no programa de bolsas de estudo para alunos de baixa renda podem se inscrever de 2 de setembro a 14 de outubro. O formulário de inscrição está disponível no site AFS Bolsas USA.

Após preencher a ficha de inscrição, o estudante precisa clicar no link “submit” para participar de uma prova online. O conteúdo da avaliação é composto por 15 questões de múltipla escolha de matemática e outras 15 de inglês. Também é necessário elaborar uma redação em língua inglesa.

A próxima fase do processo seletivo será disputada pelos melhores colocados de cada região. A lista será divulgada no dia 16 de outubro. Os candidatos também terão que passar por outras etapas, como dinâmica e entrevista.

PUBLICIDADE

Como funciona a bolsa de estudos AFS?

10 alunos serão escolhidos para estudar nos EUA com tudo pago. (Foto:Divulgação)

O AFS é uma ONG voltada para Educação. Em parceria com a British Petroleum (BP), ela lançou um programa chamado Global Citizens of Tomorrow. A iniciativa oferece coberturas para outros programas de intercâmbio, como passagens de ida e volta para os EUA, transporte da casa para a escola, hospedagem, alimentação, material escolar, seguro saúde e colocação escolar.

A bolsa oferecida pelo AFS ajuda a pagar a taxa de emissão do visto americano. Ela também fornece uma ajuda de custo no valor de US$ 120 mensais durante o período em que o estrangeiro permanecer em solo norte-americano para estudar.

PUBLICIDADE

Entre 2012 e 2016, o AFS espera oferecer 50 bolsas de estudos nos Estados Unidos para estrangeiros. O programa envolve instituições do Brasil, EUA, China, África do Sul, Índia e Malásia. O investimento da ONG internacional será de, em média, US$ 4,4 milhões.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.