Bolsas de Estudos na Alemanha 2011

PUBLICIDADE

Estão sendo oferecidas bolsas de estudos de pós-graduação e doutorado para abril de 2011, através da fundação alemã Heinrich Böll Stiftung.

Exigências para se inscrever para Bolsas de Estudos na Alemanha 2011: ser de países externos à União Européia, possuir diploma de Ensino Superior e ter bons conhecimentos comprovados no idioma alemão.

Para as bolsas de doutorado – ter bons conhecimentos comprovados no idioma, concluído o mestrado e ter sido aceito em alguma instituição de Ensino Superior alemã.

PUBLICIDADE

Os candidatos passarão por submissão dos documentos de candidatura, entrevista com representantes da instituição e seleção dos projetos por meio de entrevistas individuais e discussões em grupo.

Os interessados deverão mandar formulário de inscrição preenchido, uma carta de apresentação justificando os motivos pelo qual deseja disputar a bolsa de estudo, currículo, cópia dos certificados de graduação exigidos para cada tipo de bolsa, referências pessoais de orientadores de projetos, sinopse do projeto de pesquisa, descrição detalhada dos propósitos do projeto, confirmação de aceite da instituição alemã e o certificado de proficiência no idioma alemão.

Para saber mais detalhes sobre as oportunidades e inscrição que deverá ser feita até o dia 1º de setembro, é só acessar o site http://www.boell.de/ ou entrar em contato com a Fundação através do e-mail studienwerk@boell.de.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.