Menu

Educação

Atualizado em 13 de dezembro de 2012, às 8:46 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Bolsas de estudos Educa Mais Brasil 2013

O projeto criado pelo Instituto Educar oferece bolsas de até 50% em todo o país, beneficiando a estudantes de graduação, pós-graduação e ensino básico. Saiba como se inscrever.

O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do Brasil, já está com as inscrições abertas para os interessados em obter bolsas de estudo parciais para o ano letivo de 2013, com oportunidades para estudantes de todo o país.

552680 bolsas de estudo educa mais brasil 2013 Bolsas de estudos Educa Mais Brasil 2013O programa Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo parciais em todo o país (Foto: Divulgação)

Criado pelo Instituto Educar há nove anos, o programa já beneficiou mais de 150.000 pessoas de todas as regiões do Brasil, que puderam completar seus estudos em instituições de ensino privadas e de qualidade, ganhando uma chance a mais para desenvolver o seu potencial.

Pela internet: Unesp – cursos gratuitos à distância 2013

Bolsas para o ensino básico, graduação e pós-graduação

552680 bolsas de estudo educa mais brasil 2013 1 Bolsas de estudos Educa Mais Brasil 2013Há bolsas para cursos de graduação, pós-graduação e também para o ensino básico (Foto: Divulgação)

O Educa Mais Brasil tem parceria com mais de 2.500 instituições de ensino de todo o país, entre universidades, faculdades, centros universitários e escolas de ensino básico, nas quais são oferecidas milhares de bolsas de estudo parciais, cujos descontos nas mensalidades podem chegar aos 50%.

No caso do ensino superior, há bolsas para diversos cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e EAD (ensino a distância), enquanto no ensino básico as bolsas são oferecidas para a educação infantil, ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano), ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º ao 3º ano).

Para as bolsas de ensino superior, os beneficiados pagam apenas uma taxa administrativa no ato da matrícula e a cada semestre. Já para as bolsas do ensino básico, há a cobrança de taxa administrativa na matrícula e a cada período anual. Após a conclusão do curso, os beneficiados não têm mais obrigações financeiras com a instituição.

Saiba mais: Universidades brasileiras – notas do MEC

Inscrições Educa Mais Brasil 2013

552680 bolsas de estudo educa mais brasil 2013 2 Bolsas de estudos Educa Mais Brasil 2013As inscrições para o ano letivo de 2013 já estão abertas (Foto: Divulgação)

As inscrições para as bolsas de estudo Educa Mais Brasil 2013 podem ser feitas através do site www.educamaisbrasil.com. Os cadastros serão recebidos enquanto houverem processos seletivos nas instituições parceiras do programa, mas como as vagas são limitadas, não deixe para se inscrever em cima da hora.

Para saber se há bolsas de estudo para a sua cidade, basta entrar na página, escolher o tipo de bolsa, informar o estado e o município. Caso encontre, você deve preencher a ficha de inscrição e aguardar pelo contato do Instituto Educar, lembrando que a inscrição é gratuita. O processo de seleção consiste basicamente na análise socioeconômica dos candidatos e aqueles que forem contemplados receberão todas as instruções por e-mail.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Educa Mais Brasil, através do e-mail sac@educamaisbrasil.com ou pelo telefone 0800-724-7202.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.